Mulheres matam homem a facadas em Cubatão, SP


Caso é investigado pela Polícia Civil. A dupla confessou o crime alegando legítima defesa e não foi presa. Homem foi morto após ser atingido no tórax por facadas
Imagem ilustrativa/iKLICK/Creative Commons
Duas mulheres, de 29 e 44 anos, mataram um homem, de 33, a facadas em Cubatão (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla confessou o crime alegando legítima defesa e não foi presa. A Polícia Civil investiga o caso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
As mulheres foram até a delegacia dizendo que tinham esfaqueado o marceneiro Daniel Evandro da Silva para se defenderem. Em depoimento, as duas disseram que Daniel surgiu armado com três facas durante uma discussão com elas na Rua Caminho dos Pilões, no bairro Fabril.
Ainda de acordo com os relatos, o homem jogou duas facas no chão e partiu com a outra em direção delas. A dupla contou ter pegado as facas do chão e atingiram o tórax de Daniel, que foi socorrido por familiares.
As mulheres também informaram que foram ameaçadas pela família do homem e, por isso, fugiram do local da briga.

Investigação
Conforme apurado pelo g1, Daniel descumpriu a medida protetiva em favor da ex-esposa, na manhã de 25 de dezembro de 2025. Em seguida, se envolveu na confusão com as duas desconhecidas na rua, foi ferido e morreu.
Segundo a Polícia Civil, a apresentação espontânea das autoras do crime impede o decreto de prisão em flagrante.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso é investigado pelo 3º DP de Cubatão, por meio de inquérito policial. “Exames periciais foram solicitados e diligências são realizadas para esclarecer todos os fatos”.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.