Ainda internada após cirurgia de retirada de tumores, Preta Gil publica novo registro no leito do hospital

A cantora foi internada para cirurgia no ano passado e segue em recuperação

A cantora Preta Gil está em uma nova fase em seu tratamento contra o câncer. Diagnosticada em 2023 com câncer de intestino, a filha de Gil chegou a realizar sua primeira cirurgia no mesmo ano de descoberta. Ela também chegou a fazer quimioterapia e no ano de 2024 se preparava para exames de rotina ao completar um ano da cirurgia.

Neste momento ela descobriu que a doença havia retornado e dessa vez se espalhado. A notícia surpreendeu não somente Preta, mas também sua equipe médica conforme ela relatou. A doença se espalhou para quatro lugares diferentes. De imediato, ela precisou retomar o tratamento de quimioterapia.

Desta vez ela se tratou em casa com um dispositivo portátil por onde era administrado as doses da medicação. Após ciclo completo de medicamento, Preta chegou a ir aos Estados Unidos consultar uma médica especialista sobre seu caso e ao retornar ao Brasil se internou para cirurgia de retirada dos novos tumores do ureter, peritônio e linfonodos.

A cirurgia aconteceu no dia 19 de dezembro e durou mais de 20 horas. Segundo laudos divulgados pelo Hospital Sírio Libanês, onde está internada, tudo ocorreu dentro do esperado.

Agora a famosa vive sua nova fase no tratamento internada fora da UTI e descansa no quarto. Nesta terça 07 ela surgiu em sua rede social para desejar bom dia a seus seguidores.

A notícia de sua saída de UTI foi dada pela famosa em uma publicação de agradecimento pela emocionante homenagem feita por Ivete Sangalo no palco do Show da Virada em Copacabana no dia 01 de janeiro. A famosa além de agradecer a amiga e colega de profissão, também disse estar cercada de amor e que este é um dos motivos que mais ajudam em sua recuperação.

https://www.instagram.com/p/DERFgP-snk4/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.