Ford Fiesta Sedan 1.6 2007: Um Usado Que Merece Sua Atenção; veja preço e ficha técnica

O Ford Fiesta Sedan 1.6 2007 é ideal para quem busca um carro acessível e confiável para uso cotidiano. Seu motor flex entrega boa potência, enquanto o consumo equilibrado o torna atraente tanto para rodar na cidade quanto na estrada. O porta-malas espaçoso também é um destaque, agradando famílias e profissionais que precisam transportar itens regularmente.

Pontos Principais:

  • Motor flex confiável com consumo equilibrado.
  • Porta-malas espaçoso, ideal para uso familiar e profissional.
  • Suspensão e isolamento acústico são pontos de atenção.
  • Verificar histórico de manutenção e estado geral antes da compra.

Apesar de suas qualidades, o modelo apresenta alguns pontos negativos que merecem atenção. O isolamento acústico é limitado, o que pode gerar desconforto em velocidades mais altas. Além disso, a suspensão tende a ser mais rígida, algo que pode incomodar em ruas com muitos buracos. Esses fatores não comprometem o carro, mas devem ser avaliados.

O Fiesta Sedan 1.6 2007 combina custo acessível e confiabilidade. Com avaliação cuidadosa, é uma escolha prática para quem busca um sedã econômico e funcional no mercado de usados.
O Fiesta Sedan 1.6 2007 combina custo acessível e confiabilidade. Com avaliação cuidadosa, é uma escolha prática para quem busca um sedã econômico e funcional no mercado de usados.

Antes de adquirir um Ford Fiesta Sedan 2007 usado, examine o estado do motor e da suspensão, pois são áreas que podem exigir manutenção. Checar o histórico de revisões é essencial para garantir que o veículo foi bem cuidado. Leve um mecânico de confiança para a vistoria e negocie com base nas condições gerais do carro.

Desempenho, motor e potência

Motor 1.6 flex, potência de 111 cv (álcool) e 105 cv (gasolina). Acelera de 0 a 100 km/h em 11,7 s, com velocidade máxima de 180 km/h.
Motor 1.6 flex, potência de 111 cv (álcool) e 105 cv (gasolina). Acelera de 0 a 100 km/h em 11,7 s, com velocidade máxima de 180 km/h.

O modelo é equipado com motor dianteiro, transversal, de aspiração natural e injeção multiponto. Este motor possui quatro cilindros em linha e comando de válvulas único no cabeçote, acionado por corrente. Os tuchos são hidráulicos, conferindo maior durabilidade e menor necessidade de manutenção.

A cilindrada total é de 1.598 cm³, com cilindrada unitária de 399 cm³. A potência máxima alcança 111 cv (álcool) e 105 cv (gasolina), a 5.500 rpm, enquanto o torque máximo é de 15,8 kgfm (álcool) e 14,9 kgfm (gasolina), entregues a 4.250 rpm. A razão de compressão é de 12,3:1, e o código do motor é zetec rocam.

A transmissão é manual de cinco marchas, com tração dianteira, utilizando o câmbio identificado pelo código ib5. O acoplamento ocorre via embreagem monodisco a seco. A plataforma utilizada é a ford b3.

Quanto ao desempenho, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos e alcança a velocidade máxima de 180 km/h.

Consumo e autonomia

Consumo urbano: 6,8 km/l (A), 8,6 km/l (G). Rodoviário: 10,2 km/l (A), 14 km/l (G). Tanque de 45 L. Autonomia: 306 km (A) e 387 km (G) na cidade; 459 km (A) e 630 km (G) na estrada.
Consumo urbano: 6,8 km/l (A), 8,6 km/l (G). Rodoviário: 10,2 km/l (A), 14 km/l (G). Tanque de 45 L. Autonomia: 306 km (A) e 387 km (G) na cidade; 459 km (A) e 630 km (G) na estrada.

O consumo urbano é de 6,8 km/l com álcool e 8,6 km/l com gasolina. Já no ciclo rodoviário, os números chegam a 10,2 km/l com álcool e 14 km/l com gasolina. A autonomia estimada para uso urbano é de 306 km (álcool) e 387 km (gasolina), enquanto no rodoviário são 459 km (álcool) e 630 km (gasolina). O tanque de combustível possui capacidade para 45 litros.

Interior

Câmbio manual de 5 marchas, tração dianteira e direção hidráulica. Fácil de dirigir, com respostas suaves e bom desempenho urbano e rodoviário.
Câmbio manual de 5 marchas, tração dianteira e direção hidráulica. Fácil de dirigir, com respostas suaves e bom desempenho urbano e rodoviário.

O espaço interno acomoda cinco ocupantes com conforto em um ambiente compacto e funcional. O modelo oferece um porta-malas de 478 litros, ideal para viagens e uso cotidiano. É uma configuração bem equilibrada entre espaço interno e capacidade de carga.

Medidas

A suspensão dianteira é independente tipo McPherson, com molas helicoidais, enquanto a traseira utiliza eixo de torção também com molas helicoidais. Os freios dianteiros são a disco ventilado, enquanto os traseiros utilizam tambores.

As medidas incluem um comprimento de 4.205 mm, largura de 1.765 mm, altura de 1.495 mm e distância entre-eixos de 2.488 mm. O peso total do veículo é de 1.128 kg. A direção possui assistência hidráulica, com diâmetro de giro de 10,2 metros.

Os pneus dianteiros e traseiros são do tipo 175/65 r14, com altura do flanco de 114 mm.

Preços aproximados do Ford Fiesta Sedan 2007

  • Ford Fiesta Sed. Personnalité 1.0 8V 4p 2007 – Preço Aproximado: R$ 20 mil
  • Ford Fiesta Sedan 1.0 8V Flex 4p 2007 – Preço Aproximado: R$ 20 mil
  • Ford Fiesta Sed. 1.6 8V Flex 4p 2007 – Preço Aproximado: R$ 22 mil

Ficha Técnica do Ford Fiesta Sedan 1.6 2007

Suspensão dianteira McPherson e traseira com eixo de torção. Freios a disco ventilado na frente e tambor atrás. Pneus 175/65 R14 em ambas as extremidades.
Suspensão dianteira McPherson e traseira com eixo de torção. Freios a disco ventilado na frente e tambor atrás. Pneus 175/65 R14 em ambas as extremidades.

Geral

  • Ano: 2007
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Sedã
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 5
  • Plataforma: Ford B3

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Natural
  • Disposição: Transversal
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Cilindros: 4 em linha
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Cilindrada unitária: 399 cm³
  • Acionamento comando: Corrente
  • Válvulas por cilindro: 2
  • Diâmetro do cilindro: 82,07 mm
  • Razão de compressão: 12,3:1
  • Curso do pistão: 75,5 mm
  • Deslocamento: 1.598 cm³
  • Potência máxima: 111 cv (álcool) / 105 cv (gasolina) a 5.500 rpm
  • Código do motor: Zetec Rocam
  • Torque máximo: 15,8 kgfm (álcool) / 14,9 kgfm (gasolina) a 4.250 rpm
  • Peso/potência: 10,16 kg/cv
  • Torque específico: 9,9 kgfm/litro
  • Peso/torque: 71,4 kg/kgfm
  • Potência específica: 69,5 cv/litro
  • Viscosidade do óleo: 5W-30

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: Manual de 5 marchas
  • Código do câmbio: IB5
  • Acoplamento: Embreagem monodisco a seco

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Elemento elástico dianteiro: Mola helicoidal
  • Traseira: Eixo de torção
  • Elemento elástico traseiro: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro de giro: 10,2 m

Pneus

  • Dianteiros: 175/65 R14
  • Altura do flanco dianteiro: 114 mm
  • Traseiros: 175/65 R14
  • Altura do flanco traseiro: 114 mm

Dimensões

  • Comprimento: 4.205 mm
  • Largura: 1.765 mm
  • Distância entre-eixos: 2.488 mm
  • Altura: 1.495 mm
  • Bitola dianteira: 1.481 mm
  • Bitola traseira: 1.444 mm
  • Porta-malas: 478 litros
  • Tanque de combustível: 45 litros
  • Peso: 1.128 kg

Desempenho

  • Velocidade máxima: 180 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 11,7 s

Consumo

  • Urbano (álcool): 6,8 km/l
  • Rodoviário (álcool): 10,2 km/l
  • Urbano (gasolina): 8,6 km/l
  • Rodoviário (gasolina): 14,0 km/l

Autonomia

  • Urbana (álcool): 306 km
  • Rodoviária (álcool): 459 km
  • Urbana (gasolina): 387 km
  • Rodoviária (gasolina): 630 km
Problemas comuns, como desgaste na suspensão e possíveis falhas elétricas, podem ser resolvidos com uma boa análise prévia. Isso torna a compra do Fiesta 2007 mais segura e satisfatória.
Problemas comuns, como desgaste na suspensão e possíveis falhas elétricas, podem ser resolvidos com uma boa análise prévia. Isso torna a compra do Fiesta 2007 mais segura e satisfatória.

Fonte: OLX, iG e Webmotors.

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