A expectativa de que a licença ambiental que ainda falta para liberar o início das obras de revitalização no trecho da SC-283, entre as cidades de Seara e Arvoredo, fosse emitida na semana passada não se cumpriu. Assim mesmo, porém, os trabalhos tiveram início nesta segunda-feira, dia 19, de forma superficial.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
De acordo com as informações do engenheiro da regional oeste da Secretária de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Giuliano Oliveira, esperava-se que o Instituto do Meio Ambiente (IMA) liberasse a licença na última quarta-feira, mas agora a previsão é que isso ocorra nesta semana. No entanto, ainda não há certeza para isso.
Enquanto isso, os trabalhos estão começando com a limpeza. Segundo o que o engenheiro explicou à reportagem da emissora, o consórcio que venceu a licitação, Compasa/Ellenco, começou atuando pela região de Seara, nos locais da rodovia onde não há necessidade de supressão de mata, ou seja, que não exigem licenças ambientais.
A obra abrangerá 27 km da rodovia, realizando serviços de restauração da pista existente e com implantação de acostamento onde não há, execução de terceiras faixas, melhoramento da travessia urbana de Seara (1,6 km), implantação de intersecções, terraplenagem e sinalização, com investimento de R$ 134 milhões.