MPPE e Polícia Civil deflagram operação para combater crimes contra a administração pública em Lagoa Grande


Na ação, foi recomendado o afastamento das funções de dois vereadores da câmara municipal do município. Entrada do município de Lagoa Grande
Divulgação / Ascom PMLG
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), com o apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realizou nesta sexta-feira (26), a 38ª Operação de Repressão Qualificada, denominada como “Operação Escroque”. Com o objetivo de combater crimes contra a administração pública municipal, na ação, foi recomendado o afastamento das funções de dois vereadores da Câmara Municipal de Lagoa Grande, no Sertão do estado.
Esta etapa da operação apurou o desvio de valores referentes ao pagamento de diárias pela Câmara Municipal de Lagoa Grande. Segundo o MPPE, até o momento, o prejuízo aos cofres públicos ultrapassa a marca dos 4 milhões de reais. Também foram executados dez mandados de busca e apreensão, sequestro de bens, além do bloqueios de ativos financeiros.
As investigações foram iniciadas em março de 2023 pela PCPE, com o apoio do MPPE, onde se apurava o desvio de valores referentes ao pagamento de diárias pela Câmara Municipal de Lagoa Grande.
Na operação, foi identificado o desvio de dinheiro público por meio de contratos com locadoras e construtoras pela Câmara Municipal, as quais devolviam cerca de 25% do valor recebido para os investigados.
Vídeos: Mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.