Destroços da caixa d’água que colapsou há 40 dias seguem sobre avenida em Hortolândia


Síndica do condomínio dono da caixa d’água informou que aguarda guindaste para fazer a remoção dos destroços. Prefeitura diz que vai enviar fiscal ao local. Caixa d’água que colapsou há 40 dias em Hortolândia continua causando transtornos
Os destroços da caixa d’água de um condomínio que colapsou em Hortolândia (SP), continuam no obstruindo parte da Avenida José de Augusto Araújo, 40 dias após o incidente.
O colapso aconteceu no dia 13 de outubro. O vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento do incidente. Um motociclista passava pelo local e, por pouco, não foi atingido pela enxurrada. À época do colapso, ninguém ficou ferido, mas a água chegou a invadir apartamentos do condomínio.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
À EPTV, afiliada da Globo, moradores reclamaram que os pedaços da caixa d’água atrapalham o trânsito e prejudicam a passagem de pedestres. Nesse tempo em que a estrutura não foi retirada da avenida, ela foi pichada.
Os destroços da caixa d’água estão ocupando uma parte da pista da Avenida José de Augusto Araújo.
Reprodução/EPTV
Na época do incidente, a síndica do condomínio informou que a caixa d’água estava com as manutenções em dia e que seria preciso remover os destroços para instalar outro reservatório de água no lugar. Agora, ela informou à EPTV que é necessário esperar um guindaste para fazer a remoção da estrutura.
Em nota, a Prefeitura de Hortolândia afirmou que a responsabilidade pela retirada da caixa é do condomínio e que “vai enviar um fiscal até a Avenida José de Augusto Araújo para avaliar a situação do trânsito e se constatada obstrução, irá emitir uma notificação a administradora para que a remoção dos destroços seja realizada”.
VÍDEO mostra caixa d’água colapsando em Hortolândia
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.