CrediSIS incentiva o empreendedorismo entre os jovens com palestra em escola


Iniciativa buscou engajar estudantes do distrito de Nova Colina e também apresentar a eles o cooperativismo de crédito João Augusto Soares, especialista em Investimentos e Captação do CrediSIS, ministrou a palestra na Escola Estadual Tupã, em Nova Colina
Assessoria/CrediSIS
Em uma ação em conjunto com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tupã, o Sistema CrediSIS realizou uma palestra voltada para alunos do 2º ano do ensino médio, abordando temas fundamentais como cooperativismo, economia e empreendedorismo.
A iniciativa, realizada em Nova Colina, distrito de Ji-Paraná, é fruto de uma parceria entre o Núcleo Educacional e o departamento de Crédito e Captação do Sistema CrediSIS com a direção da escola.
A palestra, ministrada por João Augusto Soares, especialista em Investimentos e Captação do CrediSIS, destacou a importância de despertar o espírito empreendedor nos jovens, especialmente em uma região com pouca infraestrutura.
“Acreditamos que a educação financeira e o espírito empreendedor são fundamentais para o desenvolvimento dos jovens e da comunidade. Falar sobre esses temas com estudantes é essencial para que eles compreendam a importância de poupar e investir”, destacou João Augusto.
A iniciativa surgiu após a feira de empreendedorismo realizada pela escola, que evidenciou a necessidade de fomentar o tema entre os estudantes. Tatiane de Araújo França Paz, analista de Treinamento e Desenvolvimento do CrediSIS, ressaltou o compromisso da cooperativa com a comunidade.
“Esta palestra demonstra o interesse do CrediSIS pela comunidade em que está inserido, representando o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. Queremos incentivar esses jovens a desenvolverem soluções empreendedoras que possam suprir as necessidades locais e gerar oportunidades”, afirmou Tatiane.
A ideia para a palestra partiu dos próprios alunos do 2º ano, que estão envolvidos em uma trilha temática sobre “Cooperativismo e Empreendedorismo”. A escola, ao identificar a necessidade de engajar os jovens, entrou em contato com a Central CrediSIS, que prontamente aceitou a proposta.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.