Filha de prefeito do ES que estava desaparecida é localizada em hospital dos EUA


Informação foi confirmada pelos pais de Mychelle Dias Hespanhol, 26 anos, na tarde desta quinta-feira (15). A jovem estava desaparecida desde domingo (11). O pai dela está indo para os Estados Unidos. Mychelle Dias Hespanhol, 26 anos, de Mantenópolis, Espírito Santo, desapareceu na Califórnia, EUA
Acervo pessoal
A jovem Mychelle Dias Hespanhol, 26 anos, que estava desaparecida na Califórnia, nos Estados Unidos, foi encontrada na tarde desta quinta-feira (15). Segundo a mãe, Simone Dias, a filha foi localizada em um hospital próximo ao aeroporto da cidade.
Uma amiga da família que mora nos Estados Unidos e que estava ajudando nas buscas pela jovem foi quem acionou os pais, confirmando que Mychelle havia sido localizada, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde da jovem, o que teria acontecido e nem como foi encontrada.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O pai da jovem, o prefeito de Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo, Herminio Hespanhol, está indo para lá para se encontrar com ela. Mychelle tem cidadania americana e trabalha como motorista de aplicativo.
Nas redes sociais, o pai de Mychelle publicou um vídeo, no final da tarde desta quinta-feira (15), agradecendo a mobilização de todos.
“Daqui a pouco, estou embarcando para São Paulo com destino à Califórnia. Uma viagem que começou triste em Mantenópolis, mas se tornou a melhor da minha vida devido à notícia de terem localizado a minha filha”, disse.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Entenda o caso
O último contato da jovem com a família aconteceu no domingo (11) pelas redes sociais. No dia seguinte, a polícia americana foi até o imóvel alugado pela jovem na Califórnia, a 85 km de Missouri (onde ela morava), e encontrou a porta aberta, notebook e celular destruídos, além do passaporte da jovem rasgado.
Última mensagem de Mychelle Dias Hespanhol, 26 anos, de Mantenópolis, Espírito Santo, que desapareceu na Califórnia, EUA
Divulgação
A mãe de Mychelle é a comerciante Simone Dias. Ela disse ao g1 que, inicialmente, achou que a filha estava voltando para o Brasil para fazer uma surpresa. Mas, como a falta de contato continuou, Simone conseguiu acessar os e-mails da filha por meio de um notebook deixado pela filha no Brasil, e descobriu que a jovem alugou um quarto por meio de uma plataforma de aluguel de imóveis na Califórnia, com uma diária, de sábado para domingo.
O e-mail também mostrou que Mychelle não havia feito check-out, previsto para domingo, às 11h, deixando toda a família ainda mais preocupada.
“Entrei em contato com uma amiga que mora em Santa Marta, também nos Estados Unidos. Consegui o endereço do airbnb que Mychelle havia alugado. Minha amiga foi até a delegacia e contou toda a história à polícia, que tentou ajudar da forma que podia”, comentou.
O e-mail também mostrou que Mychelle não havia feito check-out, previsto para domingo, às 11h, deixando toda a família ainda mais preocupada.
Mychelle Dias Hespanhol, 26 anos, de Mantenópolis, Espírito Santo, desapareceu na Califórnia, EUA
Acervo pessoal
LEIA TAMBÉM:
Família brasileira leva golpe do iPhone falso nos EUA e filho ajuda polícia americana a prender criminosa
Menino que ajudou polícia dos EUA a prender criminosa após golpe do iPhone falso aprendeu inglês sozinho em jogos e séries de TV
Após ser acionada pela família, a polícia enviou agentes até o endereço alugado por Mychelle com o objetivo de localizar a jovem. Até a noite desta quarta-feira (14), ela não havia sido localizada.
“A polícia disse que não havia sangue e nem indícios de que outra pessoa, além dela, esteve no quarto. Na terça-feira, conseguimos fazer o ‘Report a missing person’, que é o registro de pessoa desaparecida dos Estados Unidos. Ou seja, a polícia não está procurando, mas, caso ela apareça em algum aeroporto, hospital, delegacia, entre outros estabelecimentos, vão identificá-la na lista de desaparecidos do país”, explicou a mãe.
“Entrei em contato com uma amiga que mora em Santa Marta, também nos Estados Unidos. Consegui o endereço do airbnb que Mychelle havia alugado. Minha amiga foi até a delegacia e contou toda a história à polícia, que tentou ajudar da forma que podia”. comentou.
Mychelle Dias Hespanhol, 26 anos, de Mantenópolis, Espírito Santo, desapareceu na Califórnia, EUA
Divulgação
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.