Justiça condena mulher que abandonou filhote de cachorro um mês após adotá-lo; vídeo


Nas imagens, mulher vai até a frente de uma residência e deixa o animal na calçada. Animal havia sido adotado há um mês, em março de 2023. Decisão cabe recurso. Cachorro ‘persegue’ tutora enquanto ela tenta abandoná-lo na rua em Garça
O Tribunal de Justiça do Estado de SP (TJSP) condenou uma moradora de Garça (SP) a dois anos de prisão em regime aberto por crime ambiental após ela abandonar um cachorro, um mês depois de adotá-lo, em março de 2023. Uma câmera de segurança registrou o momento do abandono (assista acima).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Na sentença, publicada no dia 5 de agosto, além da pena de reclusão, ela terá que pagar uma multa e está proibida de guardar animais. Cabe recurso.
Ao g1, o advogado de defesa de Luiza Marciano afirmou, por telefone, que não concorda com a sentença e que já recorreu da decisão.
Casal de moto abandonou cachorro filhote em calçada, em Garça (SP)
Arquivo pessoal
Flagrante de abandono
Um boletim de ocorrência foi registrado por uma ONG de proteção animal de Marília (SP) após o vídeo da mulher abandonando o cachorro em Garça circular nas redes sociais.
Nas imagens de câmeras de segurança, é possível ver um casal chegando de moto ao local. A mulher desce do veículo, pega com o piloto uma sacola e vai até a frente de uma residência para deixá-lo na calçada. No entanto, antes de o casal ir embora, o cachorro segue a mulher.
Neste momento, ela pega novamente o animal, que estava no meio da rua, e tenta passá-lo pela grade do portão de uma casa. Sem sucesso, ela deixa a cadela filhote na calçada e vai embora.
De acordo com a ONG Spaddes, que recebeu a denúncia e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso, a denunciante contou à equipe da ONG que há cerca de alguns meses estava ajudando um rapaz a dar um lar temporário para alguns filhotes que teriam sido resgatados.
A mulher que aparece nas imagens das câmeras de segurança teria entrado em contato, querendo adotar um desses filhotes.
A denunciante então doou, há cerca de um mês, o cachorro para a mulher. No entanto, ela foi até a sua residência e abandonou o animal na calçada.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.