Pela segunda vez na sua carreira, Hugo Calderano está nas quartas de final do Mundial de tênis de mesa em Doha, no Catar. Repetindo a campanha de 2021, o brasileiro está entre os oito melhores mesatenistas do planeta e vai em busca da primeira medalha do Brasil na competição. No jogo das oitavas de final, nesta quinta-feira (22), Hugo foi dominante e venceu o nigeriano Quadri Aruna por 4 a 0 (11/4, 11/4, 11/4 e 11/6).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Hugo Calderano demonstrou bastante agressividade no início do jogo para vencer o primeiro set com tranquilidade. Em trocas rápidas, o brasileiro definia logo os pontos para fazer 11/4. Quadri Aruna até saiu na frente na segunda parcial. Ele aproveitou alguns erros do brasileiro, abrindo 3 a 1 nos primeiros pontos. Mas logo Calderano assumiu o domínio do set, agredindo o backhand do adversário para fazer 11/4 novamente.
No terceiro set, Hugo Calderano manteve o domínio. O brasileiro estava em uma atuação de gala, variando suas jogadas para abrir uma larga vantagem sobre Aruna, forçando alguns erros não forçados do nigeriano. Resultado: mais um 11/4 para Hugo. Com um 11/6 no set seguinte, Calderano garantiu a vitória e avançou para as quartas de final.
Possíveis adversários
Hugo Calderano espera para saber quem será o seu adversário nas quartas de final do Mundial de tênis de mesa. Ele sairá do jogo entre o francês Felix Lebrun e o sul-coreano An Jaehyun. Lebrun é um dos principais rivais de Calderano no circuito mundial. Ele é o sexto colocado do ranking e sempre disputa com o brasileiro a posição de melhor atleta não asiático na lista. O francês é o atual medalhista olímpico de bronze, tendo derrotado Hugo na disputa pela medalha em Paris no ano passado.
An Jaehyun é o 21º colocado do ranking. Ele foi medalhista de bronze no Mundial de 2019 e perdeu para Hugo Calderano em 2024 na final do WTT Contender do Rio de Janeiro.
O post Hugo Calderano domina Aruna e vai às quartas do Mundial apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.