Brasil empata com Equador e se complica no Sul-Americano

A seleção brasileira de futebol feminino sub-17 se complicou na briga pelo título do Sul-Americano da categoria. Neste domingo (18), o Brasil empatou sem gols com o Equador e viu a Colômbia abrir distância na liderança do hexagonal final.

O Brasil disputou três jogos nesta fase decisiva do torneio. A seleção brasileira estreou com um empate em 1 a 1 contra o Paraguai. Em seguida, goleou o Peru por 4 a 0 e se recuperou na competição. Agora, com o novo empate, o Brasil soma cinco pontos e fica na terceira colocação da classificação. A Colômbia, que venceu o Chile hoje, ocupa a liderança do hexagonal final com sete pontos. Já o Chile aparece em segundo lugar com os mesmo cinco pontos que a seleção brasileira, mas à frente pelo critério de saldo de gols.

+Tabela do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino

Pentacampeão do Sul-Americano sub-17 de futebol feminino, o Brasil ainda depende de si mesmo para conquistar o hexacampeonato. Isso porque a seleção fará confrontos diretos contra Chile e Colômbia nas duas rodadas restantes do torneio. Porém, a campanha no hexagonal final está abaixo do que a equipe apresentou durante a primeira fase, quando venceu todos os jogos que disputou.

Vale destacar que, além do título continental, o torneio também serve como classificação ao Mundial Sub-17, que será disputado no Marrocos. Neste ponto, o Brasil está com a a vaga bem encaminhada, já que os quatro melhores times da fase final se classificam parao Mundial da categoria.

O próximo compromisso do Brasil no Sul-Americano Sub-17 Feminino está marcado para a próxima quarta-feira (21). A Seleção Feminina terá pela frente o Chile e a bola deve rolar a partir das 19h30 (de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK

O post Brasil empata com Equador e se complica no Sul-Americano apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.