
Maju Cotrim
O presidente do Podemos no Tocantins, Tiago Dimas comentou à Gazeta do Cerrado sobre o processo de análise de fusão da legenda com o PSDB e os efeitos no Tocantins.
“É um movimento natural de junção, de crescimento partidário e o Podemos se consolidando cada vez mais como um partido protagonista na política nacional com essa possibilidade real e provável de incorporação do PSDB que vem, que vai somar um ao outro e pra gente aqui no Tocantins eu vejo com muito bons olhos eu acho que o partido fica maior e o prefeito Eduardo aqui é o nosso grande líder, o prefeito da capital tem trabalhado muito, muito empenhado em fortalecer o Podemos e da mesma forma o PSDB que vem com a ex-prefeita Cíntia com deputado Mantoan, deputado Júnior Geo e que serão muito bem-vindos a este grupo que hoje compõe o Podemos, que eu espero que a gente possa amadurecer, como vai ficar a formatação partidária para a eleição de 2026, e que cada um possa contribuir dentro do esperado”, disse.
Ele pontuou, porém: “Mas vamos aguardar, evidentemente, as decisões e os encaminhamentos da Executiva Nacional, aguardar ver se essa federação, se essa incorporação realmente vai ser consolidada, mas eu estou muito confiante”, disse.
Quando assume?
A Gazeta perguntou como está a expectativa após a publicação do acórdão sobre o caso das sobras eleitorais. “Está a cargo dos advogados, essa situação na esfera jurídica foi superada, agora não há mais o que se discutir, porque a publicação do acórdão, ela resume muito bem o que foi decidido pela maioria dos ministros. Julgados os embargos, enfim. Então, agora vai para a esfera da justiça eleitoral, para o cumprimento daquilo que foi decidido pelo STF. Eu estou muito confiante, os advogados têm me passado muita tranquilidade em respeito aos prazos, e eu acredito que vai ser rápido, porque agora é uma questão de retotalização dos votos, já é mais uma questão técnica que não envolve uma nova decisão”, disse.