Nova Rosalândia é incluída na Região Metropolitana de Palmas com articulação de Léo Barbosa

Com articulação do deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos), por meio de inclusão de substitutivo no projeto de Lei Complementar Nº 01/2025, o município de Nova Rosalândia passou a integrar oficialmente a Região Metropolitana de Palmas. A inclusão foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado na noite da última quarta-feira, 14.

Além de Nova Rosalândia, outros quatro municípios foram incorporados à Região Metropolitana: Lagoa do Tocantins, Novo Acordo, Rio dos Bois e Santa Tereza. Com as novas adesões, o total de municípios que compõem a região metropolitana da capital tocantinense sobe de 16 para 21.

Segundo Léo Barbosa, a medida representa um avanço estratégico para o desenvolvimento integrado da região. “A inclusão de Nova Rosalândia é fruto de um trabalho de articulação que visa ampliar os investimentos em infraestrutura, mobilidade, saneamento e políticas públicas regionais. Trata-se de uma conquista importante não só para o município, mas para todo o entorno da capital”, destacou o parlamentar.

Para Léo Barbosa, essa ampliação também representa uma oportunidade de fortalecimento institucional e econômico para os municípios recém-incluídos. “Estamos garantindo que cidades com grande potencial de crescimento e que mantêm vínculos econômicos e sociais com a capital tenham a devida representatividade nas decisões estratégicas para o desenvolvimento do Tocantins”, concluiu o deputado.

Fonte: Léo Barbosa Imprensa 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.