Pela primeira vez na carreira, o mineiro Pedro Rodrigues, de apenas 19 anos, conseguiu vencer numa chave principal de torneios do nível Challenger. Em Bogotá, ele superou o uruguaio Franco Roncadelli por 6/2 e 7/5 e, com o resultado, ele se junta aos compatriotas Pedro Boscardin, Mateo Reyes e Pedro Sakamoto nas oitavas de final.
O primeiro a se classificar foi Pedro Sakamoto, que carimbou a vaga na véspera, mesmo dia em que Pedro Rodrigues precisou passar por uma rodada dupla para avançar à chave principal. Nesta terça, o jovem mineiro, que é 858º do mundo, superou um adversário colocado 509 posições a frente dele no ranking. Agora, ele vai enfrentar o principal cabeça-de-chave, o colombiano Nicolas Mejia, 227º.
Com o resultado, Pedro Rodrigues está dando um salto de quase cem posições no ranking mundial e chegando a 764º lugar. Se vencer mais uma, chegará à 730º.
Além da vitória de Pedro Rodrigues sobre Franco Roncadelli, mais dois brasileiros venceram nesta terça-feira. Pedro Boscardin, de 22 anos e 398º do ranking, venceu o argentino Luciano Ambrogi, 376º colocado, por 6/4 e 7/6 (7-3). Mateo Reyes (718º), por sua vez, bateu o colombiano Juan Sebastian Gomez por 6/3 e 6/2.
O post Com Pedro Rodrigues, Brasil terá quatro nas oitavas em Bogotá apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.