Uma mistura entre cores e letras. Esse é o conceito da nova exposição que será inaugurada nesta quinta-feira, 8, na Casa das Artes Regina Simonis, em Santa Cruz do Sul. Com vernissage às 19h30, Infinitos contará com 52 pinturas de Juliane Mai e 58 poesias de Sérgio Nilo Schmitt. Entre poemas e pinturas, a mostra também terá duas obras táteis impressas em 3D, idealizadas para pessoas cegas e com baixa visão.
Elas foram realizadas pelo arquiteto Leo Winterle. Magui Kämpf, curadora da exposição e responsável por fazer a expografia com dinâmicas de interação social, afirma que em Infinitos as obras de Juliane e Sérgio se encontram em um território de vastidão, onde a dor, o símbolo e o verbo se atravessam e se multiplicam.
LEIA TAMBÉM: Secretaria de Cultura quer implementar cinema no vagão da Estação Férrea
“Seus processos criativos são intensos, um mergulho na profundidade de suas almas, mas ao mesmo tempo, absolutamente leves.” A curadora acredita que, juntos, o poeta e a pintora criam trilhas de uma investigação em busca de suas próprias almas, a partir de uma viagem interna que adentra os infinitos do tempo e do espaço. “Essa exposição não é apenas um diálogo entre pintura e poesia, é um território em expansão, onde a arte se manifesta como uma experiência sem fim”, afirma.
Serviço
- O quê: exposição Infinitos
- Artistas: Juliane Mai e Sérgio Nilo Schmitt
- Curadoria: Magui Kämpf
- Produção cultural: Andriano Alves, Dirce Maria Orth e Fernando Costa
- Vernissage: nesta quinta-feira, 8, às 19h30
- Local: Casa das Artes Regina Simonis (Rua Marechal Floriano, 651)
- Visitação: de 9 a 31 de maio
LEIA MAIS DE CULTURA E LAZER
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Exposição Infinitos estreia na Casa das Artes appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.