Corpos de PMs que morreram após acidente no DF são sepultados


Rafael Basílio Arnold dos Santos, de 31 anos, e Lucas Souza Diniz Adorni, de 28 anos, morreram na sexta-feira (2). Eles e mais três amigos saíam de uma festa organizada por alunos do curso de formação da PM. Enterro de PM que morreu em acidente no DF
TV Globo/Reprodução
Os corpos dois policiais militares que morreram após um carro bater em árvore no Setor de Clubes Sul, em Brasília, foram enterrados neste domingo (4). O sepultamento de Rafael Basílio Arnold dos Santos, de 31 anos, foi no Campo da Esperança da Asa Sul, e de Lucas Souza Diniz Adorni, de 28 anos, em Goiânia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Os militares saíam de uma festa organizada por alunos do curso de formação de praças da PMDF com mais três amigos, na noite de sexta-feira (2), quando a motorista perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore em frente ao Clube do Exército.
Antes do sepultamento de Rafael Basílio, policiais militares fizeram um cortejo em homenagem ao soldado. O carro da funerária foi acompanhado por dezenas de viaturas da PMDF até o cemitério Campo da Esperança na Asa Sul.
“Ele tinha planos de casar, tinha falado para mim semana passada que estava no melhor momento da vida dele, mas aconteceu. O Rafa era o filho que eu não tive. Se padrinho é segundo o pai, ele é meu filho. É uma dor que não tem dimensão”, diz Paulo Basílio, padrinho de Rafael.
Duas mulheres estão internadas no Hospital de Base e um homem, que teve ferimentos leves, já recebeu alta (saiba mais abaixo).
Sonhava em seguir a carreira policial
Soldado da Polícia Militar Rafael Basílio Arnold dos Santos morreu após carro bater em árvore no DF
Reprodução
Rafael era filho único, formado em direito, filho e neto de militares e sonhava em seguir a carreira. Essa foi a segunda vez que ele passou no concurso da PM. Na primeira, ele lesionou o joelho e não conseguiu concluir o curso.
Agora, ele se formaria como soldado de classe 2. A formatura oficial seria no próximo dia 13 de maio.
“Largou a carreira promissora de advogado e se dedicou totalmente a esse sonho. Ele foi elogiado muito pela polícia, pelo comprometimento, pela amizade, pela alegria dele. Ele era um cara muito diferente, sempre foi a vida inteira”, diz o padrinho de Rafael.
O acidente
Policial militar morre após carro bater em árvore no Setor de Clubes Sul, no DF
Segundo testemunhas, a motorista perdeu o controle do carro em uma curva e bateu em uma árvore. Os cinco ocupantes do veículo concluíram o curso de formação de praças da PM e esperavam a formatura, marcada para 13 de maio.
Lucas Souza Diniz Adorni morreu no local. Ele teve parada cardiorrespiratória. O Corpo de Bombeiros realizou o protocolo de reanimação por 45 minutos, mas não teve sucesso.
Rafael Basílio Arnold dos Santos foi levado ao Hospital de Base em estado grave. Depois, ele foi transferido ao Hospital Santa Lúcia do Gama, mas não resistiu e faleceu neste sábado (3).
Policiais militares Lucas Souza Diniz Adorni e Rafael Basílio Arnold dos Santos morreram em acidente de carro no DF
Reprodução
Outras três pessoas também estavam no carro. Segundo o Corpo de Bombeiros, são:
uma mulher, de 25 anos: teve lesões na perna;
uma mulher, 23 anos: teve traumatismo craniano;
um homem, de 25 anos: com ferimentos leves e já recebeu alta.
As duas mulheres estão no Hospital de Base e passaram por cirurgia. O quadro delas é considerado estável.
A PMDF lamentou as mortes:
“O soldado L. Diniz era reconhecido por seu compromisso com a corporação, companheirismo e dedicação à missão de servir e proteger a sociedade. Sua partida deixa uma lacuna irreparável no seio da Polícia Militar e entre todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”.
“O Soldado R. Basílio era reconhecido por seu comprometimento com a corporação, seu companheirismo e sua dedicação incansável à missão de servir e proteger a sociedade. Sua partida representa uma perda irreparável para a Polícia Militar do Distrito Federal e para todos que tiveram a honra de conviver com ele”.
LEIA TAMBÉM:
SETOR DE CLUBES SUL: O que se sabe e o que falta saber sobre acidente que matou dois policiais militares no DF
DUAS VÍTIMAS ESTÃO INTERNADAS: Quem eram policiais militares que morreram após carro bater em árvore no Setor de Clubes Sul, em Brasília
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.