Internacional faz reclamações contundentes à arbitragem após derrota diante do Corinthians

O descontentamento toma conta do vestiário do Internacional após a derrota por 4 a 2 para o Corinthians na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Brasileirão, na noite de sábado, 3. Além da reclamação durante o jogo e o discurso inflamado de Vitão , Roger Machado também contestou a postura de Paulo César Zanovelli da Silva.

Na saída de campo, o zagueiro Vitão fez duras críticas à arbitragem do mineiro Paulo César Zanovelli. Ele citou a expulsão de Bruno Henrique, o pênalti não marcado sobre Wesley e a não expulsão de Yuri Alberto, que já tinha cartão quando cometeu falta antes do segundo gol anulado do Corinthians.

LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians se despede da temporada 2024/25 do NBB

“A gente sabe que aqui é sempre assim. Nosso time vem de uma sequência muito boa, mas infelizmente, aqui dentro, temos que jogar contra 12. Nunca o que o Bruno Henrique fez foi falta pra segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha tomado cartão, tinha que ter sido expulso também. Teve o lance do pênalti do Wesley que o VAR nem chamou pra olhar”, reclamou o defensor colorado. Vitão complementou a crítica ao questionar a escalação de Zanovelli. “Mas é assim, botam esse árbitro cagad* para vir apitar jogo, sempre vai ser assim mesmo. É 11 contra 12 nessa porcaria aqui.”

Vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol acredita que a equipe foi prejudicada pela falta de critérios. “Quando falamos em critério, queremos comparar com lances que aconteceram conosco e com outros adversários. A gente sai com o sentimento de que poderia ser um grande jogo, mas a arbitragem criou um ambiente de possível favorecimento ao Inter, que gerou instabilidade e, aqui pra nós, houve compensação para justificar os erros da arbitragem. Nos sentimos prejudicados”, analisou.

LEIA MAIS: Santa Cruz fica no empate com o Inter-SM em jogo-treino

O técnico Roger Machado também buscou explicações sobre critérios da arbitragem e endossou o coro em relação às críticas. “Depois da expulsão, é um contexto que entendo que o árbitro hoje se escora no VAR. As duas decisões que trouxeram o estádio para o campo poderiam ser tomadas. Hoje o VAR é muleta para postergar a decisão e ver com mais calma. O 4 a 2 é consequência”, avaliou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Internacional faz reclamações contundentes à arbitragem após derrota diante do Corinthians appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.