A atriz mirim Millena Brandão está internado e o estado de saúde é considerado gravíssimo. O quadro da menina de apenas 11 anos tem preocupado familiares, fãs e os profissionais de saúde. A jovem ficou conhecida nacionalmente pelo trabalho na novela juvenil A Infância de Romeu e Julieta. A trama foi exibida pelo SBT em 2023.
Além da atuação no folhetim da emissora paulista, Millena Brandão fez parte do elenco do seriado Sintonia, disponível na Netflix. A atriz mirim do SBT sofreu 12 paradas cardíacas em um período de 24 horas, sendo sete delas na última quarta-feira, 30 de abril.
Sintoma apresentado antes da hospitalização
De acordo com Thays Brandão, a equipe médica que acompanha o caso já considera a possibilidade de morte encefálica. Isso indica um quadro extremamente grave. O diagnóstico aconteceu após a artista de 11 anos relatar fortes dores de cabeça. A princípio, os profissionais acreditavam que poderia ser dengue. Infelizmente, isso acabou atrasando o tratamento correto.
Sergio Jordy, neurologista, disse que apesar de ser algo incomum, o problema não é considerado raro. A atriz de 11 anos foi diagnosticada com um tumor de cinco centímetros no cérebro. Contudo, o tipo de tumor ainda não foi divulgado na mídia. De acordo com o profissional, câncer cerebrais são as causas principais de tumor em crianças.
“Esse quadro com paradas cardíacas sequenciais é raro e indica gravidade com possível comprometimento do tronco cerebral”, explicou o neurologista. Ele disse que as paradas cardíacas sinalizam um estágio crítico da condição.
Morte encefálica: o que é?
Segundo informação do especialista, a morte encefálica ocorre quando há perda total e irreversível das funções do cérebro. Apesar disso, o coração do paciente continua batendo por causa dos aparelhos. Infelizmente, erros no diagnóstico podem contribuir para o agravamento do quadro.