“DE FRENTE COM MAJU”: Gaguim faz revelações e análises políticas, “cobra” fidelidade de aliados e avisa: “só Deus pode me tirar essa vontade, meu projeto de vida é ser senador”

Maju Cotrim

Em sua 1ª entrevista, após mais de 10 anos sem conceder entrevistas, Carlos Gaguim comenta momentos polêmicos de sua trajetória, fala dos aliados e clima na base governista e abre o jogo sobre sua intenção de disputar o Senado! “O Tocantins foi muito generoso com o Gaguim e quero contribuir ainda mais, não preso ficar bajulando um ou outro, só que eu falo a verdade para as pessoas”, disse.

Gaguim conta curiosidades de sua trajetória, defende as ações do seu governo e fala do legado que deixou para o Estado.

O deputado abre o jogo ainda sobre sua pré-candidatura ao Senado e diz que não há nenhuma possibilidade dele abrir mão da disputa.

“Está faltando as pessoas terem também reconhecimento pelo que a gente faz, você tem que ter gratidão. Eu tenho gratidão com todas, todos. Então, assim Maju, então eu acho que agora a gente tem a facilidade que a gente tem em Brasília para estar ajudando os municípios, para estar ajudando os prefeitos, para estar ajudando na saúde, para estar ajudando essas crianças”, defendeu sobre sua pré-candidatura ao Senado.

Na entrevista, Gaguim comenta o clima na base do governo Wanderlei Barbosa e reafirma sua preferência pelo nome de Dorinha para a disputa ao governo, e chega a comentar sobre o senador Eduardo Gomes, com quem admite ter vontade de fazer a dobradinha para o Senado.

“Eu acho que você tem que respeitar, quem quiser sair candidato vai sair, a minha posição é não podar ninguém, quem quiser sair candidato a governador, acho que tem que sair. Se o Laurez quiser sair candidato ao governador, ele sai, se o Ataídes quiser sair candidato ao governador, ele sai, você não pode falar, essa pessoa não vai ser. Agora assim, eu sei que a gente, a gente tá trabalhando pra gente, pro grupo nosso apoiar a professora Dorinha, eu tô trabalhando para apoiar, agora vai depender também dela também, também estar defendendo o nosso nome, eu sou do mesmo partido que ela, fiel a ela, mas tem que ter fidelidade dos dois dados, se não tiver fidelidade, aí o Gaguim vai preocupar com o Gaguim”, chegou a dizer.

Aproximação com Eduardo Siqueira

Gaguim falou ainda que vai ajudar a gestão Eduardo Siqueira em Palmas: “Agora, eu não tenho dificuldade em ajudar o prefeito Eduardo Siqueira Campos, não. Ele tá, a filha dele, a Gabi, conversou comigo na questão animal, que a gente gosta muito dessa parte aí, a gente vai ajudando, não, não só nessa parte, eu não tenho dificuldade, eu sou Palmas, eu sou o Tocantins, não é o Gaguim, eu não, eu não preciso ficar ajudando um ou outro, só que eu falo a verdade para as pessoas”, disse.

Relação com Wanderlei

Ele relembrou sua relação de muito tempo com o governador Wanderlei. “O governador Wanderlei, ajudei o governador, ele foi deputado na minha época, quando eu fui governador, eu ajudei ele na campanha, eu já ajudei o irmão dele, Marilon, na primeira eleição dele, ele fala isso todo mundo, ele andando. Você me ajuda, ajudei. Agora, eu quero também que essas pessoas sejam também, faz um gesto pro Gaguim. Eu já fiz muitos gestos pras pessoas. Agora, o que que tá acontecendo com esses gestos pro Gaguim? Eu tenho, do povo, dos meus prefeitos, dos meus líderes, eu tenho certeza que a gente tem total apoio”, disse.

Assista abaixo a entrevista completa:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.