O Mustang Mach-E GT Performance representa um avanço na proposta de mobilidade elétrica, incorporando tecnologias e soluções práticas em um veículo que carrega um nome conhecido no universo esportivo. A experiência de conduzir um carro elétrico envolve mudanças de hábitos, substituindo o som do motor a combustão pela ausência de ruído e trocando o abastecimento em postos pela recarga elétrica. Além disso, o comportamento do acelerador e as respostas do veículo exigem atenção do motorista que busca adaptação.
5 destaques do Ford Mustang Mach-E
- Design inovador que combina elementos clássicos do Mustang com tecnologia moderna.
- Porta-malas dianteiro (frunk) com 139,5 litros, prático e de fácil limpeza.
- Direção com um pedal (One Pedal Drive), oferecendo condução mais intuitiva e regeneração de energia.
- Autonomia de 379 km, com recarga residencial via Ford Mobile Wallbox e controle pelo aplicativo FordPass.
- Desempenho esportivo com 487 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e tração integral eAWD.
Ao propor essa experiência, a marca entrega um crossover elétrico que não abandona elementos consagrados do design esportivo. A direção sem marchas, o torque imediato e a condução com um pedal são pontos que transformam o ato de dirigir. O modelo foi projetado para oferecer desempenho aliado à eficiência, com autonomia significativa e um conjunto de soluções práticas para o dia a dia.
Entre inovações tecnológicas, elementos visuais tradicionais e desempenho esportivo, o Mach-E GT Performance apresenta características únicas no mercado. O carro une força motriz elétrica, espaço funcional e conectividade, proporcionando ao motorista um conjunto de recursos pensados para diferentes estilos de uso.
Design inovador e elementos clássicos

O Mach-E GT Performance adota elementos do design clássico, aliados a linhas atuais. O capô longo em formato de nariz de tubarão e o teto com queda fastback são destaques no visual externo. As lanternas de três barras mantêm a identidade visual reconhecida, marcando a traseira do veículo.
No interior, o conceito minimalista ganha força. A central multimídia SYNC 4, com tela de 15,5 polegadas, integra-se ao painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas. Essa combinação permite fácil leitura das informações e controle dos sistemas do veículo. O teto solar panorâmico, o maior já colocado em um veículo da marca, amplia a sensação de espaço interno e recebe tratamento especial para proteção contra raios infravermelhos e ultravioleta.
Esses elementos demonstram como a marca preserva traços icônicos enquanto incorpora tecnologias voltadas para usabilidade e eficiência, criando uma identidade própria ao modelo elétrico.
- Capô longo com formato de nariz de tubarão.
- Teto com caimento fastback e lanternas traseiras de três barras.
- Tela multimídia SYNC 4 de 15,5 polegadas e painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas.
- Teto solar panorâmico com proteção infravermelho e ultravioleta.
Espaço interno e porta-malas dianteiro

Sob o capô, o espaço reservado ao motor em veículos convencionais dá lugar ao frunk, um porta-malas dianteiro com 139,5 litros de capacidade. Esse compartimento auxilia no transporte de objetos menores como mochilas e compras. O frunk conta com revestimento à prova d’água e dreno, facilitando a limpeza.
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Na parte traseira, o porta-malas possui 402 litros de capacidade, permitindo o transporte de volumes maiores e bagagens de viagem. Juntos, frunk e porta-malas traseiro aumentam a versatilidade do crossover, possibilitando o transporte de diferentes tipos de cargas. Essa configuração contribui para o uso prático do veículo em diferentes rotinas.
Os compartimentos foram projetados com atenção à funcionalidade, complementando o conceito de um veículo elétrico com usabilidade adaptada às necessidades diárias.
- Frunk com capacidade de 139,5 litros.
- Revestimento à prova d’água e dreno para facilitar a limpeza.
- Porta-malas traseiro com capacidade de 402 litros.
- Espaço versátil para diferentes tipos de carga.
Direção com um pedal e modos de condução
A direção com um pedal, o One Pedal Drive, é um recurso integrado ao Mach-E GT Performance. Esse sistema permite controlar aceleração e frenagem com o uso exclusivo do pedal do acelerador. Ao aliviar o pé, o carro inicia o processo de frenagem e regeneração de energia, aumentando a eficiência da bateria.
Os modos de condução ajustam a sensibilidade da resposta do veículo, permitindo que o motorista escolha entre diferentes comportamentos dinâmicos. Essa funcionalidade oferece controle sobre a tração e a força de frenagem, adaptando o veículo ao estilo de direção e às condições de uso.
O sistema também contribui para a economia de energia e para a condução urbana mais fluida, sem depender do pedal de freio em todas as situações.
- One Pedal Drive para condução utilizando um único pedal.
- Regeneração de energia ao aliviar o acelerador.
- Modos de condução para ajuste de sensibilidade e resposta.
- Condução adaptável às condições de trânsito e preferências do motorista.
Autonomia e recarga

O Mustang Mach-E GT Performance tem autonomia de 379 km. Esse alcance permite deslocamentos diários e viagens de curta e média distância sem necessidade de recarga constante. Para quem roda cerca de 90 km por dia, duas recargas semanais de aproximadamente três horas cada são suficientes.
O carregamento pode ser feito em casa, utilizando o Ford Mobile Wallbox, carregador portátil com potência de 7 kW. O sistema permite programar o horário de recarga e acompanhar o processo pelo aplicativo FordPass, otimizando o consumo de energia elétrica e o tempo disponível do usuário.
Essa estrutura de recarga doméstica proporciona conveniência e integração digital, ajustando-se à rotina do proprietário sem necessidade de interrupções.
- Autonomia de 379 km.
- Recargas de três horas, duas vezes por semana, para rodar até 90 km/dia.
- Carregamento doméstico com Ford Mobile Wallbox de 7 kW.
- Monitoramento remoto via aplicativo FordPass.
Desempenho e comportamento esportivo

O modelo conta com dois motores elétricos, potência de 487 cv e torque de 87,7 kgfm. A tração integral eAWD assegura estabilidade e distribuição equilibrada da força motriz, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.
A suspensão utiliza amortecedores adaptativos MagneRide, ajustando-se automaticamente ao piso e às condições de condução. Os freios dianteiros são fornecidos pela Brembo, modificados para o desempenho do modelo, contribuindo para o controle e estabilidade em velocidades elevadas.
A combinação entre potência, controle e equilíbrio do peso cria um comportamento dinâmico que responde rapidamente às exigências do motorista, mantendo segurança e estabilidade em diferentes situações.
- Dois motores elétricos com 487 cv e torque de 87,7 kgfm.
- Tração integral eAWD e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.
- Suspensão com amortecedores adaptativos MagneRide.
- Freios dianteiros Brembo adaptados ao modelo.

Fonte: Ford e Wikipedia.
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