Vídeo – Rodrigo Bocardi rompe o silêncio e bota a boca no trombone após demissão da Globo: ‘eu quero dizer…’

A demissão de Rodrigo Bocardi da Globo pegou os telespectadores de surpresa e movimentou os bastidores do jornalismo televisivo. A emissora anunciou que o jornalista foi desligado por descumprir normas éticas, sem detalhar quais regras teriam sido violadas. A decisão foi comunicada na noite de quinta-feira (30), gerando especulações sobre os motivos exatos da saída do âncora do Bom Dia São Paulo.

Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, Bocardi não passou pelo crivo do departamento de compliance da emissora. O jornalista era proprietário de uma empresa que prestava serviços para gestões públicas e também atuava no treinamento de políticos e empresários para lidar com a imprensa. Essa situação teria sido interpretada como um conflito de interesses, levando à sua demissão.

Rodrigo Bocardi se manifesta após demissão

A última apresentação de Bocardi no Bom Dia São Paulo ocorreu na quinta-feira, sem que ele soubesse que seria sua despedida. Durante o encerramento, o jornalista comentou que o programa havia passado rápido e deixou assuntos pendentes para o dia seguinte sem imaginar a demissão.

Nesta sexta-feira (31), Bocardi se manifestou nas redes sociais. “Eu quero dizer para vocês que nesse período eu atuei da mesma forma, 25 anos com os mesmos princípios”, afirmou o jornalista. Então, é isso que deixa a minha consciência tranquila, bem tranquila”, disse o apresentador em vídeo.

Bocardi fala sobre legado

Com uma trajetória de 25 anos na Globo, Bocardi iniciou sua carreira na emissora em 1999. Ele foi correspondente internacional em Nova York e, em 2013, assumiu a bancada do Bom Dia São Paulo. No vídeo postado nas redes sociais, o jornalista falou sobre o legado construído e a relação com o público. Bocardi era a voz de quem estava em casa e viralizou nas redes sociais em diversos momentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.