Empresa suspeita de comercializar 800 toneladas de produtos alimentícios atingidos pela enchente é alvo de operação

Uma ação integrada das Polícias Civis do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira, 22, em endereços relacionados a uma empresa suspeita de comercializar aproximadamente 800 toneladas de produtos alimentícios contaminados pela enchente que atingiu o Estado no último ano. Todas as diligências ocorreram no Rio de Janeiro, onde a sede da empresa está localizada.

A investigação teve início na Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Intelectual (Decon/Deic) do Rio Grande do Sul. Conforme apurado pelos investigadores, os produtos comercializados pela empresa carioca provinham de um depósito de uma empresa em Canoas, que foi muito danificado pelas águas contaminadas da enchente.

LEIA TAMBÉM: Incêndios atingem propriedades no interior de Candelária

A Decon/Deic apurou que a empresa em Canoas, especializada na importação, exportação e distribuição de alimentos, havia vendido os produtos à empresa do Rio de Janeiro de maneira regular. No entanto, esses alimentos eram impróprios para consumo humano, pois haviam sido contaminados pelas águas da enchente e estavam destinados exclusivamente à produção de ração animal e graxarias. A empresa carioca, entretanto, revendeu os produtos para o comércio tradicional, obtendo lucros expressivos, pois comprou as mercadorias por cerca de um real o quilo.

Após a confirmação da sede da empresa suspeita no Rio de Janeiro, o caso foi transferido para a Polícia Civil daquele estado. A Delegacia de Proteção ao Consumidor do Rio de Janeiro deu sequência à investigação, identificando a empresa e seus proprietários, o que levou ao cumprimento das ordens judiciais.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Empresa suspeita de comercializar 800 toneladas de produtos alimentícios atingidos pela enchente é alvo de operação appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.