Oruam foi liberado horas depois de ser detido por abrigar foragido da polícia e falou com a imprensa

Cantor foi preso após amigo de infância, que era foragido, ser encontrado em sua casa.

Na manhã da última quarta-feira (26/02), o rapper Oruam voltou a ser detido pela policia do Rio de Janeiro. Desta vez, o músico acabou preso em flagrante por ter abrigado um foragido da Justiça.

Segundo informações da polícia, na manhã desta quarta o cantor foi alvo de um mandado de busca e apreensão. No entanto, durante a operação, a polícia encontrou Yuri Pereira Gonçalves na casa do cantor. Acontece que Yuri é era foragido por tráfico.

De acordo com seu depoimento, Yuri afirma que é amigo de infância de Oruam, a quem conhece desde o 4 anos. Segundo o delegado, Yuri havia chegado na casa de Oruam na terça-feira, para jogar video game.

Como consequência, Oruam acabou preso em flagrante por favorecimento pessoal, que é caracterizado pela ação de auxiliar uma pessoa que cometeu crime a fugir das autoridades.

A polícia estava na casa de Oruam por um inquérito, no qual o artista é investigado, por tiros dados no condomínio onde ele mora no fim de 2024. O artista teria feito disparos a esmo, o que o colocou na mira da polícia. Durante o mandado de busca, Yuri foi localizado.

Na chegada à Cidade da Polícia, foi abordado por repórteres, mas se mostrou incomodado com a situação. “Tudo o que eu falar para vocês não adianta de nada, já sou culpado”, afirmou o cantor.

Já na saída, o cantor explicou sua versão. “Ele [Yuri] não é traficante. Ele é uma pessoa normal e é meu amigo. Eu não sabia que ele estava foragido. Naquele dia, era bala de borracha”, afirmou sobre os dois casos.

Perguntado sobre seu estado emocional após sua segunda detenção, o cantor respondeu que estava tranquilo. “Vou voltar tranquilo para casa. O meu álbum está bombando e está do jeito que eu queria”, disse.

Oruam publicou seu novo álbum há uma semana, depois de ser detido pela polícia militar na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, por realizar manobras perigosas de carro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.