“Fala Aí, Empreendedor!”: ACI Rio Negro lança podcast para falar sobre empreendedorismo

Foto: Gabriel Becker

 

 

Em um país onde 50% das empresas fecham nos primeiros 5 anos de atividade, a voz do empreendedor precisa ser ouvida. As histórias de sucesso, superação e os desafios do setor serão abordados de forma simples e objetiva, no podcast da ACI Rio Negro, o “Fala Aí, Empreendedor!”.

 

Segundo o presidente da entidade, Douglas Dias, toda semana um empreendedor riomafrense dará voz ao podcast. “Sabemos que por trás de cada CNPJ existe um CPF com uma história única. Acreditamos que essas histórias inspiram e podem ajudar na construção da jornada das centenas de pessoas que começam a empreender todos os dias em Riomafra.”

 

O podcast terá episódios semanais, cada um com a participação de um empreendedor de Riomafra, abordando temas como gestão, inovação, superação de crises, além de debates sobre tendências de mercado. A linguagem será simples e objetiva, com o objetivo de aproximar o conteúdo tanto de empresários experientes quanto de quem está apenas começando.

 

O primeiro episódio recebe a advogada e empresária, Adriana Dornelles e será exibido nas redes sociais do Riomafra Mix e da ACI Rio Negro, no dia 5 de março, às 19 horas.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Riomafra Mix (@riomaframixoficial)

 

Adriana tem uma longa trajetória no associativismo. Na associação, atuou por 9 anos como assessora jurídica e foi a primeira mulher a presidir a entidade no biênio 2017/2018.

 

Para participar do “Fala Aí, Empreendedor!”, basta enviar o seu relato ou sugestão de pauta para o e-mail [email protected]. A equipe da ACI Rio Negro fará uma curadoria das histórias recebidas, escolhendo semanalmente um convidado que irá compartilhar sua experiência.

 

Para o presidente, a expectativa é que o podcast se torne uma vitrine para as diferentes realidades vividas pelos empresários locais, permitindo que os ouvintes possam aprender com os erros e acertos de quem decidiu apostar em um negócio próprio. “Além disso, o espaço deve fortalecer a rede de contatos entre os empreendedores da região, ampliando oportunidades de parceria e colaboração”, diz.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.