Na manhã desta segunda-feira (19), na Câmara de Vereadores de Concórdia, o PROERD recebeu uma moção de aplauso dos vereadores do legislativo.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Os policiais que atuam no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, PROERD, receberam a moção de aplauso em virtude dos 25 anos que o programa completou neste ano.
O PROERD é um programa de caráter social preventivo, fundamentado na ação conjunta entre a organização Policial Militar, Escola e Comunidade, o que nos permite afirmar que ele não é apenas um programa exclusivo da polícia ou das escolas, mas sim, da sociedade.
Segundo o coordenador local do Programa, capitão PM Claudemir Adelino Ronning, “no município de Concórdia o PROERD iniciou no segundo semestre de 1999, tendo formado até esta edição a de nº 42, 20.338 alunos no currículo de 5º ano. 1.727 alunos no currículo de 7º ano, 584 alunos no currículo Pais e 214 alunos no currículo Kids. No município, um total de 25% da população já fez PROERD”.
TRECHO DO DOCUMENTO OFICIAL:
MOCIONA-SE
Diante do exposto, que esta Casa Legislativa aprove esta Moção de Aplausos em reconhecimento aos 25 anos do Proerd em Concórdia. E que a mesma seja encaminhada ao Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, a Coordenadora Estadual do PROERD Tenente Coronel Naíma Huk Amarante e ao Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), Major Carmiliano do Amarante.
Estende-se também a Moção de Aplausos a todos os instrutores Proerd em Concórdia.
PMSC