Confira o desempenho das melhores escolas de Concórdia, conforme dados do Ideb

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb) 2023, considerado o principal indicador de educação do Brasil, foram divulgados na última quarta-feira (14), pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

  • CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
  • FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
  • CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK

A reportagem da Aliança FM realizou um levantamento detalhado sobre a situação das escolas de Concórdia no indicador, que leva em conta três etapas do ensino público: Os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio.

Anos iniciais

Em Concórdia, novamente, assim como ocorreu no Ideb referente ao ano de 2021, a Escola Básica Municipal Imigrantes é a instituição de ensino que apresenta o melhor desempenho, com nota de 7,8, nos anos iniciais. Apesar disso, a média caiu em relação a dois anos atrás, quando foi de 8,1.

O Grupo Escolar Maria Melânia Siqueira aparece em segundo lugar, com 7,6 pontos, também com uma queda em comparação com 2021. Já a Escola Básica Municipal Nova Brasília apresentou o pior desempenho, com nota 4,9. Veja detalhes do ranking na sequência.

Em nível estadual, a Escola Municipal Prof Maria Magdalena Mazzolli, de Joinville, apresentou o melhor desempenho no índice, com nota de 8,6. No ranking estadual, a Escola Imigrantes, de Concórdia, aparece em 25º lugar. Já a Escola municipal Núcleo Deolindo Zilio de Seara esta em 4º lugar dos anos iniciais em Santa Catarina.

Melhor desempenho

1º – EBM Imigrantes – 7,8

2º – GEM Maria Melania Siqueira – 7,6

3º – EBM Nossa Senhora da Salete – 7,1

4º – GEM Cinquentenário – 7,0

5º – EBM Waldemar Pfiffer – 7,0

Pior desempenho

1º – GEM Nova Brasília – 4,9

2º – EBM Santa Rita – 5,6

3º – EBM Giuseppe Sette – 5,7

Anos finais

Em se tratando de anos finais, a Escola Báscia Municipal Waldemar Pfeiffer apareceu na melhor posição no rakning municipal, com nota de 6,5, um crescimento em relação a 2021 (5,7). Já a EBM Imigrantes volta a aparecer, agora em segundo lugar, com nota de 6,3, uma queda em relação aos 6,5 de dois anos atrás.

Do outro lado, a escola com o pior desempenho nos anos finais foi a Escola Básica Municipal Natureza, com 3,4 como média, uma redução em relação aos 5,3 em 2021.

Já em nível estadual, a Escola Municipal Núcleo Deolindo Zílio, de Seara, é a instituição de ensino com a melhor classificação nos anos finais, com nota de 7,5. Já a EBM Waldemar Pfiffer aparece na 34ª posição deste ranking do Estado.

Melhor desempenho

1º – EBM Waldemar Pfiffer – 6,5

2º – EBM Imigrantes – 6,3

3º – EEB Vidal Ramos JR – 6,1

4º – EBM Parque de Exposições – 6,0

5º – EBM Anna Zamarchi Coldebella – 7,0

Pior desempenho

1º – EBM Natureza – 3,4

2º – EBM Giuseppe Sette – 4,2

3º – EEB Prof Mansueto Boff – 4,4

Ensino Médio

Por fim, na última etapa avaliada, do Ensino Médio, Concórdia tem a Escola de Educação Básica Vidal Ramos Jr. como a melhor posicionada, com média de 4,8 pontos, mas uma queda na comparação com a nota de 2021 (5,1). A escola Domingos Magarinos também soma a mesma média, conforme os dados do Ideb.

Em relação aos dados estaduais, a Escola Técnica do Vale do Itajaí, em Blumenau, apresentou o melhor desempenho entre todas de Santa Catarina, com nota de 6,2. Na região, no Ensino Médio, se destacou a Escola de Educação Básica Teixeira de Freitas, de Alto Bela Vista, em oitavo lugar, com nota de 5,5.

1º – EEB Vidal Ramos Jr. – 4,8

2º – EEB Domingos Magarinos – 4,8.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.