Justiça condena a 21 anos de prisão homem que matou companheira a facadas na frente dos filhos no Pará


Jurados acolheram os argumentos do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e condenaram João Batista Cardoso Pantoja por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel. Crime ocorreu no dia 6 de março de 2023.
Divulgação
O Tribunal do Júri de Cametá, no nordeste do Pará, condenou um homem a 21 anos de prisão, em regime fechado, por matar a própria mulher com cerca de 11 facadas na frente dos filhos.
Os jurados acolheram os argumentos do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e condenaram João Batista Cardoso Pantoja por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A sessão ocorreu na última terça-feira (23) e foi presidida pelo Juiz Márcio Rebello, que aplicou a pena de 21 anos de prisão após o veredito dos jurados.
Promotor de Justiça Márcio de Almeida Farias, do MPPA.
Divulgação
O crime
De acordo com a denúncia do MPPA, o acusado João Pantoja assassinou, no dia 6 de março de 2023, com requintes de crueldade a companheira Lucidalva Martins, com 11 facadas, após uma discussão banal por dinheiro.
O crime aconteceu na presença dos filhos do casal na comunidade Bom Jardim, em Cametá. João Pantoja ainda fugiu mas foi preso no dia seguinte pela Polícia Militar em uma embarcação.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.