Huawei apresenta Maextro S800, sedã elétrico de luxo em parceria com JAC com ‘cara’ de Rolls-Royce

A Huawei, em colaboração com a montadora chinesa JAC, apresentou o Maextro S800, um sedã elétrico que busca competir diretamente com marcas estabelecidas no mercado de luxo, como Maybach e Rolls-Royce. O veículo faz parte da estratégia da Huawei dentro da Harmony Intelligent Mobility Alliance (HIMA) e já está disponível para pré-venda.

Pontos Principais:

  • O Maextro S800 é um sedã elétrico desenvolvido em parceria com a JAC.
  • O modelo apresenta tecnologia de direção autônoma de nível 3.
  • Dimensões amplas e design luxuoso são destaques do veículo.
  • O preço varia de 1 a 1,5 milhão de yuans, com sinal de 20 mil yuans.

Com 5,48 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,53 metro de altura, o Maextro S800 oferece um interior espaçoso e voltado para o conforto dos passageiros. A distância entre-eixos, de 3,37 metros, reforça sua proposta de ser uma opção robusta no segmento executivo de luxo.

Huawei e JAC apresentam o Maextro S800, um sedã elétrico de luxo que combina tecnologia autônoma, design exclusivo e dimensões amplas, mirando competir com marcas de alto padrão.
Huawei e JAC apresentam o Maextro S800, um sedã elétrico de luxo que combina tecnologia autônoma, design exclusivo e dimensões amplas, mirando competir com marcas de alto padrão.

O design externo combina elementos de modernidade e sofisticação, incluindo barras de LED que criam um efeito visual semelhante à Via Láctea nas lanternas traseiras. Além disso, o teto conta com iluminação interna que imita um céu estrelado, complementando a experiência de luxo oferecida pelo modelo.

A Huawei integrou ao sedã tecnologias avançadas de inteligência artificial, incluindo funcionalidades como direção inteligente, cockpit inteligente e controle de domínio inteligente. O veículo utiliza a segunda geração da plataforma Turing, reconhecida pela eficiência e conectividade.

O Maextro S800 destaca-se pela direção autônoma nível 3, interior espaçoso e iluminação estrelada no teto, além de integração avançada de inteligência artificial e eficiência estrutural.
O Maextro S800 destaca-se pela direção autônoma nível 3, interior espaçoso e iluminação estrelada no teto, além de integração avançada de inteligência artificial e eficiência estrutural.

O sistema de direção autônoma de nível 3 é um dos destaques do Maextro S800. O modelo possui um sistema Lidar montado no teto, que facilita o funcionamento das tecnologias de condução semiautônoma. Esses recursos fazem parte do pacote chamado “Super”, que inclui Super Cruise, Super Protection e Super AI.

No mercado chinês, o Maextro S800 será lançado inicialmente em duas opções de cores: uma combinação de roxo e prata e uma versão completamente preta. O nome “Maextro” está gravado em letras latinas na lateral e na traseira do veículo, enquanto o logotipo da marca foi integrado de maneira discreta na grade frontal.

Apesar de seu foco em inovação e luxo, informações técnicas detalhadas sobre a motorização ainda não foram divulgadas. O preço do sedã varia entre 1 e 1,5 milhão de yuans (equivalente a R$ 800 mil e R$ 1,2 milhão), com o sinal de reserva estipulado em 20 mil yuans (cerca de R$ 16 mil).

Com preços entre 1 e 1,5 milhão de yuans, o sedã oferece opções de cores sofisticadas e design detalhado, posicionando-se como concorrente direto de Maybach e Rolls-Royce no segmento.
Com preços entre 1 e 1,5 milhão de yuans, o sedã oferece opções de cores sofisticadas e design detalhado, posicionando-se como concorrente direto de Maybach e Rolls-Royce no segmento.

A estratégia da Huawei é posicionar o Maextro S800 como um concorrente direto de modelos renomados do segmento de luxo, consolidando sua marca no mercado de veículos elétricos sofisticados. A data oficial de lançamento ainda não foi anunciada.

Fonte: Wikipedia, InsideEVS e AutoEsporte.

O post Huawei apresenta Maextro S800, sedã elétrico de luxo em parceria com JAC com ‘cara’ de Rolls-Royce apareceu primeiro em Carro.Blog.Br.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.