Tenente-coronel Canéppele se despede de Rio Negro após dois anos à frente do 5ºRCC

Foto: Douglas Dias

 

 

Após dois anos à frente do comando do 5º Regimento de Carros de Combate (5ºRCC), o tenente-coronel de cavalaria, Daniel Canéppele, se despede da guarnição no dia 17 de dezembro.

 

O militar foi nomeado em 2022 para assumir o regimento pelo biênio 2023/24 e, com o final de seu comando, se mudará para Ponta Grossa, onde iniciará uma nova etapa em sua carreira militar. Em seu lugar, assume o também tenente-coronel, André Rolim da Silva.

 

Em entrevista ao Riomafra Mix, Canéppele compartilhou suas impressões sobre a cidade e a experiência vivida em Rio Negro. “Quando realizamos a troca de unidade, levamos em consideração a cidade em que o quartel está localizado, e Rio Negro se mostrou muito acolhedora. As expectativas eram altas e foram plenamente atendidas”, afirmou.

 

Assista a entrevista completa

Prev
1 of 1
Next
  • Tenente-coronel Daniel Canéppele se despede de Rio Negro

    Tenente-coronel Daniel Canéppele se despede de Rio Negro

Prev
1 of 1
Next

 

Durante sua estadia na cidade, Daniel buscou se envolver ativamente com a população, participando de eventos e reuniões para os quais foi convidado. “Toda a comunidade tem um carinho enorme pelo regimento, seja por familiares dos militares ou apenas pela admiração do nosso serviço, então eu tentei me envolver ao máximo com toda a população riomafrense”.

 

Canéppele ainda ressalta que o 5º Regimento de Carros Combate está sempre à disposição para receber veteranos, familiares, colégios e demais instituições para visitação, de forma gratuita. Basta entrar em contato com a assessoria de comunicação através do WhatsApp (47) 99674-4597 ou através do e-mail [email protected] e agendar um horário.

 

“Eu quero agradecer todos os militares que serviram aqui sob o meu comando, por terem entendido a minha proposta. Também quero agradecer toda a população riomafrense pela compreensão e por terem participado de todas as nossas ações. A gente vai embora, mas fica um pedaço do nosso coração por aqui”, finaliza.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.