Homem é preso após invadir casa, tentar estuprar jovem e ser linchado por vizinhos


Caso foi registrado como tentativa de estupro e lesão corporal em Cubatão (SP). Caso foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão (SP)
Mariane Rossi / G1
Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante após invadir uma casa e tentar estuprar uma jovem, de 19, em Cubatão (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, obtido g1 nesta quinta-feira (28), o suspeito foi linchado por vizinhos da vítima.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu no bairro Vila Natal. Em depoimento à polícia, a vítima contou que estava deitada em uma cama, dentro da própria casa, quando foi surpreendida pelo desconhecido, que abriu a porta do quarto com violência e a segurou pelo pescoço. A jovem acrescentou que o homem tapou a boca dela para que não gritasse.
De acordo com o depoimento, a vítima conseguiu tirar a mão do suspeito da própria boca e pedir socorro, mas não foi ouvida. Por isso, deu uma cotovelada nele e correu para o quarto da mãe. A jovem ainda contou que o homem fugiu pela janela do quarto dela, derrubando algumas telhas da garagem.
Segundo o registro policial, a mãe da vítima também estava na casa e, quando percebeu a situação, passou a gritar por socorro, dizendo para a vizinhança chamar a polícia, pois o suspeito estava na garagem. Enquanto isso, a jovem jogou a chave do portão para os vizinhos terem acesso à residência.
O suspeito não foi encontrado na garagem, uma vez que havia fugido para uma área de mata próxima ao acesso ao Parque Ecológico Cotia-Pará. O homem foi perseguido e agredido por um grupo de pessoas.
Ainda de acordo com o BO, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para a ocorrência de tentativa de estupro seguida de linchamento, encontrando o homem ensanguentado e acompanhado de outras pessoas.
O suspeito foi socorrido pelos agentes e levado até o Pronto-Socorro de Cubatão, onde foi medicado. Questionado pelos policiais sobre o crime, ele não se manifestou.
Intenções
A vítima disse para a polícia ter certeza que a intenção do agressor era praticar violência sexual, pois ele invadiu a casa mas não roubou nada. Além disso, segundo o depoimento, ela estava com um celular durante a abordagem, mas o homem não pediu o aparelho.
A jovem reconheceu o suspeito preso. Ela foi encaminhada para exame no Instituto Médico Legal (IML) de Santos e o caso foi registrado como tentativa de estupro e lesão corporal.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.