Ônibus é incendiado durante ataque de criminosos no ES


Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, incêndio seria uma represália a morte de jovem em confronto com a polícia. Ônibus é incendiado após morte de traficante em Vila Velha, ES
Um grupo de sete pessoas cercou e incendiou um ônibus na tarde desta quarta-feira (27), no bairro Cascata, na Serra, Grande Vitória. Segundo a Polícia Militar, a motivação do ataque seria uma retaliação à morte de jovem de 21 anos, identificado como Carlos Eduardo Vieira de Jesus, baleado em confronto com a polícia.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o jovem morreu no bairro Santo Antônio, que fica próximo do bairro onde o ônibus foi queimado, no mesmo município.
Na ocasião militares faziam patrulhamento próximo a um beco conhecido pelo tráfico de drogas, que ocorreu a troca de tiros com os suspeitos.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Ao receberem ordem de parada, dos cinco homens que estavam no local, três fugiram e dois entraram em confronto com os policiais. Um deles seria Carlos Eduardo, que teria atirado contra uma viatura. Os militares perseguiram o jovem, que continuou atirando. Os PMs revidaram e, posteriormente, encontraram Carlos caído.
Ônibus queimado
Segundo a polícia, horas após a morte de Carlos, dois suspeitos mandaram o motorista parar o coletivo, enquanto os outros cinco deram a ordem para que os dez passageiros que estavam no veículo descessem. Em seguida, eles atearam fogo no ônibus.
Devido ao incêndio, o Departamento de Operações de Trânsito do município precisou orientar o tráfego pela região.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram controladas sem que houvessem feridos. Como o fogo atingiu a rede elétrica de uma rua do bairro, equipes da EDP – concessionária de fornecimento de energia elétrica – foram acionadas e a empresa informou que o serviço estava sendo reestabelecido gradualmente durante a tarde.
Ônibus é incendeado em ataque criminoso na Serra, Espírito Santo
Vinicius Colini
LEIA TAMBÉM:
Trio é preso suspeito de matar motorista de aplicativo a facadas no ES
Vizinho sem CNH bebe, dirige na contramão, mata costureira atropelada e tem casa incendiada no ES
A empresa responsável pelo ônibus confirmou, por nota enviada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), o incêndio criminoso a um ônibus do Sistema Transcol que o veículo ficou completamente destruído.
“O GVBus, por sua vez, lamenta a destruição de ônibus coletivos de forma criminosa, e ressalta que esse ato somente traz prejuízos para o Sistema Transcol e para os moradores dos bairros onde os fatos ocorrem”, diz o texto.
Por nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DRCCTP) e até o momento nenhum suspeito foi detido.
A corporação também reforçou que Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.