É crime se Andressa Urach gravar conteúdo adulto com o pai? O que diz a lei nestes casos

É considerado crime se Urach gravar conteúdo com o seu próprio pai? O que a lei diz?

De forma recente, nesta última terça-feira, dia 26 de novembro, Andressa Urach deixou os seus seguidores em choque após ter compartilhado que seu pai, Carlos Urach, sugeriu que os dois gravassem conteúdo adulto juntos.

A declaração gerou uma avalanche de críticas e levantou questões sobre os limites da lei no Brasil em casos de incesto consensual entre adultos. Afinal, caso o vídeo fosse gravado, seria um crime?

Incesto no Brasil: o que diz a lei?

Atualmente, o incesto não é considerado crime no país, desde que envolva adultos em situações consensuais, sem violência ou ameaça. Apesar disso, há projetos de leite que pretendem mudar essa realidade.

No entanto, um Projeto de Lei (PL 603/21), em tramitação na Câmara dos Deputados, pretende penalizar com reclusão de um a cinco anos relações incestuosas entre parentes de primeiro grau, tanto consanguíneos quanto por afinidade.

O autor do projeto, deputado Sanderson (PL-RS), justificou que o incesto é “socialmente reprovável” e busca minimizar a prática em diversas esferas. Os atos costumam gerar muitas críticas.

Resposta de Andressa Urach

Ao se deparar com a situação de seu pai, Urach fez questão de comentar e detonou a postura dele:  “Falou coisas horríveis. Agora entendi de quem herdei essa veia artística. Eu não era a filha sem vergonha? Queria ver se tinha DNA? Me surpreende, hein?, declarou.

A relação tumultuada entre os dois já havia sido exposta anteriormente, com Carlos publicamente condenando as escolhas de Andressa no passado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.