Luana Piovani cai no choro ao expor demissão na Globo e motivo vem à tona: ‘me mandaram embora’

Durante entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, comandado por Cissa Guimarães, Luana Piovani abriu o coração sobre os desafios enfrentados após denunciar Dado Dolabella por agressão, ocorrida em 2008.

A atriz revelou que, além da violência física, foi profundamente impactada pela reação social e profissional à sua denúncia, enfrentando preconceitos e isolamento.

Luana Piovani teve que ter coragem para fazer denúncia 

Luana Piovani destacou que a maior dificuldade não foi a agressão em si, mas o julgamento da sociedade ao expor o caso de agressão. Segundo a artista, naquela época não havia apoio às mulheres que denunciavam violência doméstica.

Para Luana, na época, era incomum uma mulher vir a público para fazer esse tipo de denúncia. “As pessoas adoram dar personagens para a gente e quando não aceitamos esses personagens, eles ficam com raiva”, afirmou Piovani.

Luana Piovani expõe demissão da Globo

Luana Piovani também relatou que, além de críticas do público, sofreu no ambiente de trabalho. A atriz revelou que não foi julgada apenas por pessoas na rua, mas também no local de trabalho. Vale lembrar que Piovani era contratada da Globo quando a polêmica veio a público.

Luana revelou que sua denúncia culminou na demissão da emissora carioca, onde apresentava um programa na época. “Eu tinha um programa na rede Globo e logo depois eles me mandaram embora”, lamentou, bastante emocionada.

A atriz criticou o papel de algumas mulheres no fortalecimento de comportamentos machistas. Para a artista, as “mulheres machistas” são as principais pessoas que atrapalham a luta contra a violência doméstica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.