Ufopa prorroga inscrições gratuitas para curso de formação em docência e gestão étnico-racial


São oferecidas 3.700 vagas gratuitas na modalidade a distância e é voltada para professores da educação básica interessados em ampliar seus conhecimentos sobre diversidade e gestão inclusiva. Inscrição online para curso de extensão segue até 30 de novembro de 2024
Prefeitura de Cabo Frio/Divulgação
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Coordenadoria de Educação a Distância (Cedufopa), prorrogou até o dia 30 de novembro, o prazo para inscrições ao curso de extensão “Formação para a Docência e Gestão das Relações Étnico-Raciais”. A iniciativa, que oferece 3.700 vagas gratuitas na modalidade a distância, é voltada para professores da educação básica interessados em ampliar seus conhecimentos sobre diversidade e gestão inclusiva.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Sobre o curso
Com carga horária de 120 horas, o curso é composto por quatro módulos: Panorama Étnico-Racial e Quilombola Brasileiro, Culturas e Territorialidades, Educação Antirracista na Prática e Gestão Democrática para a Diversidade. As aulas serão realizadas na plataforma Moodle, permitindo que os participantes tenham flexibilidade de horários para conciliar estudos e trabalho.
Além de contribuir para a formação continuada dos docentes, a iniciativa destaca-se pela relevância na promoção da educação inclusiva e antirracista, especialmente na região do Baixo Amazonas, marcada por uma rica diversidade cultural e histórica. A capacitação busca preparar os educadores para atuar de forma mais consciente e eficaz em um contexto de relações étnico-raciais, fortalecendo o papel da escola como espaço de transformação social.
Inscrições
As inscrições estarão abertas até o dia 30 de novembro de 2024 e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do formulário online. É necessário preencher todos os campos do formulário e anexar a documentação obrigatória, como o comprovante de atuação como professor da educação básica.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.