Drogas em lavagem e compra de toucas ninja: os bastidores da execução gravada em vídeo

Em apenas 24 horas, um trabalho minucioso e rápido de investigação da Polícia Civil identificou três envolvidos na execução de Alex Sandro dos Santos Pacheco, o Maninho, de 35 anos, ocorrida na tarde da última quarta-feira em Cachoeira do Sul. O caso gerou repercussão, principalmente porque o crime foi registrado em imagens de câmeras de segurança que circularam em grupos de aplicativos de mensagens e redes sociais.

No vídeo, é possível ver que Maninho se aproxima de sua residência, na Rua Coronel João Leitão, Bairro Barcelos, com o objetivo de manobrar sua Montana branca para entrar na garagem. No entanto, é surpreendido por criminosos que chegam em um Ford Ka prata. Um dos bandidos desce do veículo e faz diversos disparos de arma de fogo contra ele. Depois os executores fogem.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar realiza ação inclusiva em Rio Pardo

Três homens presos na tarde de quinta-feira são apontados como envolvidos no crime. Segundo o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Cachoeira do Sul, os policiais confirmaram que um dos criminosos havia comprado na cidade três toucas ninja.

“Eram as mesmas utilizadas no crime, e que foram encontradas no automóvel usado pelos autores na execução”, detalhou. Esse carro, Ford Ka prata, foi abandonado pelos bandidos depois do assassinato e terminou localizado pelos agentes. Estava encharcado de gasolina. A suspeita é de que ele seria incendiado, mas a ideia teria sido abortada em virtude da pressa pela fuga após a repercussão do caso.

“Mais gente participou do crime”, diz delegado

Conforme o titular da Draco de Cachoeira do Sul, o homem que comprou as toucas ninja já foi investigado pela delegacia e tem envolvimento com drogas. “Tínhamos a informação ainda de que ele portava uma arma. Em exame mais apurado no veículo apreendido, localizamos alguns objetos que ligavam a um segundo envolvido, que era comparsa do primeiro que comprou as toucas ninja, sendo que eles residiam no mesmo local”, comentou Rodrigo Marquardt da Silveira.

Com essas informações, os policiais conseguiram localizar onde os suspeitos estavam escondidos. “No local, encontramos drogas e munições. Informalmente eles confessaram a participação no homicídio. Na delegacia, conseguimos a informação de que eles armazenavam mais drogas em uma lavagem. Fomos lá e encontramos uma mochila com entorpecentes, munições e um revólver calibre 38”, disse o delegado. Mais um investigado foi preso em flagrante.

Embora ainda sem confirmar a motivação, a polícia sabe que o caso tem como pano de fundo o tráfico de drogas. Além dos envolvidos integrarem uma associação criminosa, a vítima tinha antecedentes. Maninho atualmente cumpria prisão domiciliar, usando tornozeleira eletrônica, e tinha diversos registros em sua ficha por tráfico e até uma tentativa de homicídio.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende dupla por tráfico e apreende tijolo de maconha na RSC-287

Os três capturados, que são de Cachoeira do Sul, terminaram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma e munições.

“Acreditamos que esses três tiveram envolvimento no homicídio. Dois deles diretamente, pois estavam no veículo no momento do fato, e o outro teria fornecido meios de logística. Mas sabemos que mais gente participou do crime.” Os nomes dos presos não foram revelados.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

The post Drogas em lavagem e compra de toucas ninja: os bastidores da execução gravada em vídeo appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.