Atleta de Fernando de Noronha é convocada para disputar na China o Campeonato Mundial de Handebol


Ana Karolina Gonçalves Nunes tem 18 anos, é ponta direita e jogará o Mundial Juvenil. Ana Karolina saiu da ilha e foi convocada para o Mundial
Ana Karolina Nunes/Acervo pessoal
A atleta de Fernando de Noronha Ana Karolina Gonçalves Nunes foi convocada para integrar a Seleção Brasileira Juvenil Feminina de Handebol. Ela vai disputar o Campeonato Mundial, na China, que acontece entre 14 a 25 de agosto.
A jogadora de 18 anos é ponta direita. Ela saiu da quadra da Escola Arquipélago para se destacar no continente; atualmente defende o Clube Português, no Recife.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp
Na semana passada foi campeã brasileira Júnior, pelo Português, e na quinta (25) recebeu a confirmação para o mundial.
“Eu fiquei um pouco surpresa, o nível é muito alto do campeonato mundial. A expectativa é muito grande de desfrutar isso e ir para a China. A gente vai seguindo e se dedicando e chega em lugares onde nunca imaginou. Graças a Deus posso desfrutar esse momento”, disse Ana Karolina.
A jogadora também falou sobre a viagem para a cidade de Chuzhou, na China, onde vai acontecer a disputa. “Estou ansiosa para conhecer as coisas na China e tudo que tem lá. Isso vai ser uma experiência para a vida toda”, falou a atleta.
LEIA TAMBÉM
Técnico de handebol comemora título brasileiro conquistado pela seleção pernambucana
Equipe de handebol de Fernando de Noronha conquista 3º lugar em competição no Recife
Jovens atletas de Noronha realizam sonho e integram Seleção Pernambucana de Handebol
A apresentação será em São Paulo, no dia 7 de agosto, para treinamento com a Seleção até a viagem.
Ana Karolina Gonçalves Nunes é fruto de trabalho de desenvolvimento do handebol realizado na ilha, comandado pelo técnico Isaac Lira.
“É uma honra ter uma atleta, que é fruto do projeto Noronha Handebol, na Seleção Brasileira para disputar o Mundial na China, do outro lado do planeta. Ela serve de exemplo, mostra que é possível realizar o sonho e ser uma grande atleta”, avaliou Isaac Lira.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
M
Adicionar aos favoritos o Link permanente.