PRF usará drones para fiscalizar BR-101 e Via Expressa na Grande Florianópolis


Primeira fase do modelo está prevista para agosto. Em um único ano, mais de 500 acidentes ocorreram na região. Placas de monitoramento foram instaladas no início da Via Expressa, cerca de 1 km após a ponte, em Florianópolis
DNITT/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) planeja o uso de drones para fiscalizar motoristas na BR-101 e na Via Expressa (BR-282), na Grande Florianópolis. A implementação da primeira fase do modelo está prevista para agosto.
As duas rodovias cortam as cidades de Florianópolis, Biguaçu, São José e Palhoça e são as principais vias de descolamento na região. Juntos, os quatro município somam mais de 1 milhão de habitantes.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O videomonitoramento também será feito por câmeras fixas, segundo a PRF, que ainda define como e onde os equipamentos serão instalados. Placas comunicando a fiscalização já foram instaladas no início da Via Expressa, cerca de 1 quilômetro após as pontes de acesso à Capital.
Segundo o relatório da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgado em dezembro de 2023, o trecho entre os quilômetros 200 e 210 da BR-101 na Grande Florianópolis registrou 529 acidentes no período de novembro de 2022 a outubro de 2023. Foram 16 mortes.
Francês que usou camisa do Avaí na estreia do Brasil fala de empolgação para Olimpíadas
Carro atropela ciclista, tomba e ocupantes fogem em Florianópolis
NSC TV exibe série sobre mobilidade urbana de Florianópolis
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.