Expotech: feira de negócios reuniu cerca de 70 expositores em Salvador


Evento, que aconteceu nos dias 22 e 23 de julho, contou com palestras técnicas e espaço voltado para capacitação de profissionais Darío G. Neto para ML Comunicação
Sebrae
Cerca de 70 expositores dos segmentos de saneantes, cosméticos e tintas participam, nos dias 22 e 23 de julho, da 6ª edição da Expotech, feira de negócios, palestras técnicas, além do TechLab, voltado para capacitação de profissionais das áreas de pesquisa e desenvolvimento. O evento aconteceu no Senai/Cimatec, em Salvador.
O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, participou da abertura do evento. Ele ressaltou a importância da Expotech no incentivo à inovação. “É fundamental ter acesso ao que há de mais inovador para o setor. Isso contribui para o fortalecimento da indústria no processo de desenvolvimento sustentável. E o Sebrae está sempre à disposição para auxiliar os empresários a buscarem as melhores ferramentas para tornar seus negócios mais competitivos”, afirmou.
O Sebrae também está presente com um estande no local. A instituição foi uma das realizadoras da Expotech, ao lado do Sindicosmetic, que representa a indústria de cosméticos e perfumaria, e do Saneantes da Bahia, representante das indústrias de sabões, detergentes, produtos de limpeza em geral, aditivos de uso industrial e velas da Bahia. O diretor técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santos, e o diretor de Administração e Finanças, Vitor Lopes, acompanharam a cerimônia de abertura.
O diretor da ExpoTech, Juan Rosário Lorenzo, reforçou o objetivo do evento de trazer para o Nordeste as melhores tecnologias do Brasil. Ele destacou ainda o aumento de 16% no número de expositores e a participação de cerca de 1.500 pessoas nos dois dias de evento. “As indústrias de saneantes, cosméticos e tintas da Bahia e de outros estados da região podem se aproximar de produtores, fornecedores e formuladores num só evento, conhecendo novidades em matérias primas, produtos, embalagens e equipamentos”, afirmou.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, pontuou sobre a importância de integrar a cadeia montante da indústria. “O evento traz um poder de sinergia muito forte, renova a indústria e fortalece o setor produtivo”, disse o dirigente.
A feira também contou com patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal, Sesi e Senai Bahia, além do apoio da FIEB e do Senai/Cimatec. Na abertura estiveram presentes o superintendente do BNB, Pedro de Lima Neto, o diretor de Inovação e Tecnologia, Leone Andrade, o diretor do Senai Bahia, Evandro Mazo, e o superintendente do Sesi Bahia, Armando Neto.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.