Atriz brasileira que atua em doramas revela pressão por padrão de beleza nas produções coreanas: ‘você precisa perder quadril’


Segundo Ana, a indústria cinematográfica na Coreia impõe muitos desafios. Ela destaca comentários que já ouviu sobre o físico dela nos castings. Atriz brasileira que atua em doramas revela pressão por padrão de beleza nas produções coreanas: ‘você precisa perder quadril’
O Fantástico deste domingo (4) destacou o fenômeno do k-drama no Brasil, e tem brasileira também nos elencos das produções coreanas. O programa foi até o teatro em Seul para contar a história da Ana Ruggiero, uma atriz brasileira.
“Vim fazer um intercâmbio aqui de um ano. Me apaixonei pela Coreia. Eu fiz uma audição para um filme coreano. Cinco anos atrás que eu comecei e hoje cá estamos nesse teatro”.
Atriz brasileira revela falta de oportunidades para estrangeiros nas produções corenas
Fantástico/Reprodução
Segundo Ana, a indústria cinematográfica na Coreia impõe muitos desafios. Ela destaca comentários que já ouviu sobre o físico dela nos castings.
“Toda vez que eu vou para o Brasil acabo ganhando um pouco mais de peso. E daí eu sempre escuto: ‘ah, você engordou, né? Eu ouço muito também sobre o meu quadril, que eu tenho um quadril mais largo. Eles falam assim: ‘você precisa perder quadril’. É normal escutar isso aqui em questão ao seu peso e aparência. Eles insistem nesse padrão de beleza”.
Atriz brasileira foi fazer um intercâmbio de um ano, mas se apaixonou pela Coreia e decidiu ficar
Fantástico/Reprodução
A atriz brasileira também revela a falta de oportunidades para estrangeiros nas produções corenas.
“A gente não tem tanta oportunidade. Mas até uns anos atrás, para estrangeiro, no máximo, vocês teriam um papelzinho que apareceria por, sei lá, 10 segundos. Para homem, soldado estrangeiro. E para mulheres, secretária ou fã de k-pop”.
Mas ela acredita que esse cenário está mudando.
“Está melhorando é que nesses próximos dois meses eu vou gravar. De produções grandes, eu vou gravar três doramas. Gravei um ontem. E nesse, meu personagem tinha um nome. Falei, meu Deus, eu tenho um nome, que maravilhoso. Aí eu sinto que eu estou no lugar certo na hora certa”.
Veja a reportagem completa abaixo:
Fantástico vai a Seul saber por que k-dramas fazem tanto sucesso no Brasil
Ouça os podcasts do Fantástico:
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.