Motorista de Porsche tem histórico de ameaças e mais de 480 pontos na carteira

Igor Ferreira Sauceda, que atropelou e matou o motociclista Pedro Kaique Ventura, foi acusado também de ameaçar e agredir ex-sócios de seu bar. Na carteira de motorista, ele registra 487 pontos e 101 multas de trânsito Fantástico ouve testemunha que viu Porsche perseguir motociclista em São Paulo
Na madrugada da última segunda-feira (29), após um desentendimento em uma avenida da Zona Sul de São Paulo, Igor Ferreira Sauceda, que dirigia um Porsche Amarelo, perseguiu e atropelou o motociclista Pedro Kaique Ventura, que morreu.
Eles estavam na Avenida Interlagos quando Kaique chutou o retrovisor do carro de Igor. “O cara da Porsche deu uma ré e foi disparadamente atrás, do motoqueiro. E realmente alcançou, né?”, relata o caminhoneiro Gustavo Pinheiro, que testemunhou o acidente.
Para o delegado que investiga o caso, Edilzo Correia Lima, da Polícia Civil de São Paulo, Igor “perseguiu e bateu na traseira da moto” e, portanto, “assumiu o risco de produzir o resultado morte”.
A prisão em flagrante de Igor foi convertida em preventiva. Segundo a juíza do caso, ele usou o carro como arma ao causar a morte de Kaique. O Ministério Público apresentou denúncia por homicídio triplamente qualificado: por motivo banal, cruel e não dar chance de defesa à vítima.
Após a morte de Pedro Kaique, veio à tona o histórico de infrações de Igor no trânsito: são 487 pontos na carteira de motorista e 101 multas – mais de 20 delas por ultrapassar o limite de velocidade.
Histórico de ameaças aos ex-sócios
Igor trabalha na empresa da família, um bar localizado em um bairro nobre de São Paulo – um negócio que fez sucesso. Nos últimos anos, no entanto, ele também colecionou conflitos.
“As ameaças são frequentes e constantes. Ele tem um comportamento agressivo, xingando, cuspindo, falando que iriam nos matar”, conta Beatriz Silva dos Santos. A família dela já foi sócia da família Sauceda e virou concorrente após um rompimento conflituoso.
“Ele debochava da nossa cara. Pobres e negros não vão conquistar nada aqui nesse meio, porque vocês estão num bairro de rico, com pessoas brancas”, relata Beatriz.
Em 2021, Igor se desentendeu com Erik, irmão de Beatriz. “Ele me agrediu, me desferiu um soco no rosto”, afirma Erik Silva dos Santos.
Pouco mais de uma semana antes de perseguir Kaique, Igor usou o mesmo Porsche amarelo para assustar a família de Beatriz na mesma Avenida Interlagos.
“Passava na nossa frente, fazia zigue-zague, jogava o carro, passava na nossa frente, acelerava e imediatamente freava na nossa frente. Foi mais ou menos a 150 metros de onde o Pedro Kaique veio falecer”, conclui Beatriz.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.