
Maju Cotrim
O ex deputado e atual prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes conversou com a Gazeta sobre o atual momento político no Estado.
“Olha, eu, como prefeito agora, já não sou mais deputado. Eu estou com os olhos fechados, por enquanto, por essa situação, sabe? Esperando o pessoal resolver e… Eu estou na retaguarda aqui, mas todo mundo é companheiro e espero que haja uma união aí para a gente poder sair com uma vitória maravilhosa aí nesse pleito do ano que vem”, disse.
Questionando sobre preferência para governo ou Senado ele afirmou: “o voto certo que eu tenho é Eduardo Gomes (para o Senado), meu companheiro, meu amigo, presidente do meu partido. Me ajudou muito na eleição lá. Esse é o voto garantido”,‘disse .
Sobre os nomes pré colocados para o governo ele afirmou: “É, e nós vamos esperar essas decisões aí. Tomarem as decisões….Não vamos falar nada agora não, porque estou no baixo clero agora, sabe? Tá certo. Vou esperar”, brincou.
Impactos na rodovia
Ele comentou ainda sobre os impactos causados pela queda da ponte JK.” Nós temos uma situação lá de impacto na saúde e outras coisas mais, mas o impacto maior são nas nossas ruas. Nós estamos com quatro quilômetros de ruas sendo usado por caminhões de 70 toneladas, 80 toneladas. E a gente já tentou várias vezes, pelo menos diminuir esse trânsito. Agora a gente conseguiu, através de uma taxa de recuperação viária, diminuímos bastante”, disse.
“Alem de estar recarregando alguma coisa para no futuro recuperar essas ruas, porque nós temos condições de recuperar enquanto não terminar a ponte. Porque enquanto a ponte estiver interditada lá e estiver em construção, o trânsito continua do mesmo jeito. Diminuiu pouca coisa, como eu falei, mas não se pode mexer nas ruas, porque os caminhões são constantemente passando”, afirmou.
Sobrinho
Fabion confirmou ainda que o sobrinho, ex prefeito Paulinho Gomes vai disputar uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa.