A convocação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira ganhou ares de comédia improvisada com um toque de expectativa. Na próxima segunda-feira, às 15h, em um hotel na Barra da Tijuca, o treinador italiano vai largar o “ciao, Madrid” para vestir o verde e amarelo. Enquanto isso, a torcida já se pergunta se vai ter lugar para Neymar, que andava sumido, e para Endrick, que promete bagunçar a defesa adversária como um bom e velho craque de pelada de bairro.
Pontos Principais:
- Primeira convocação de Ancelotti será na segunda, às 15h, no Rio de Janeiro.
- Estreia contra o Equador, dia 5, em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa.
- Pré-lista conta com Neymar, Endrick e nomes de destaque no futebol europeu.
- Ancelotti se despede do Real Madrid no sábado, em jogo contra a Real Sociedad.
Ancelotti fará seu último jogo à frente do Real Madrid no sábado, às 11h15, contra a Real Sociedad. A essa altura, ele vai olhar para a Espanha como quem troca a paella por uma boa feijoada, mas sem perder a seriedade que sempre o acompanhou. No Brasil, a expectativa é de um show à parte. A lista de convocados já balança o coração do torcedor e o banco de reservas, que vai ter que caber toda essa galera boa de bola.

A estreia do novo comandante está marcada para o dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil. O pontapé inicial será às 20h, horário de Brasília, para não dar chance de cochilo ao torcedor. E como toda boa história, tem capítulo novo em São Paulo: dia 10, na Neo Química Arena, o Brasil enfrenta o Paraguai às 21h45. Ou seja, é bom o torcedor se preparar para uma maratona de sofá e pipoca, com direito a memes e memes, como só o futebol brasileiro sabe proporcionar.
A pré-lista da Seleção já começou a circular pelos bastidores com nomes de todos os cantos do mundo. Do Mônaco, aparecem Dodô e Vanderson. Da Inglaterra, surgem Pedro e Evanílson. No Brasil, Neymar promete reaparecer para mostrar que craque bom nunca perde o jeito.
O papo de bastidor é que o Endrick tem tudo para brilhar, enquanto Ancelotti vai precisar de muito café e pouco sono para dar conta de tanto talento espalhado. A torcida, claro, está ansiosa para ver se o italiano vai manter o humor afiado que já virou marca registrada.
Enquanto isso, o Real Madrid ainda é assunto, mas por pouco tempo. Ancelotti vai dar o último adeus no sábado e já desembarca na Seleção para assumir o novo compromisso. E se depender do espírito de boleiro do brasileiro, vai ter pagode e resenha no vestiário para recepcionar o novo chefe.
Fonte: Ge e CNN.
O post Convocação seleção brasileira: Ancelotti convoca Seleção na segunda-feira; veja horário apareceu primeiro em Carro.Blog.Br.