A nova BMW S 1000 RR já está em pré-venda no Brasil como modelo 2026. Moto mais potente da marca alemã produzida no país, a esportiva está repleta de novidades estéticas e mecânicas para melhorar seu desempenho. Segundo lançamento da marca no mercado brasileiro este ano, a nova S 1000 RR conta com novas asas que proporcionam mais “downforce” em relação ao modelo anterior. Com três anos de garantia, o modelo tem condições especiais de lançamento para as primeiras 200 unidades ou até o dia 30 de junho – taxa exclusiva de 0,69% ao mês de juros, com 60% de entrada e saldo em 24 meses. Há ainda um ano de seguro gratuito subsidiado pela fabricante ou R$ 5 mil de bônus na troca de outra motocicleta. Os preços de lançamento são de R$ 139.900 na cor preta, de R$ 141.900 em Cinza Bluestone, de R$ 158.900 na versão M Package e de R$ 178.900 na M Carbon.

A nova S 1000 RR é equipada com motor de quatro cilindros com 210 cavalos de potência a 13.750 rpm e 11,5 kgfm de torque máximo a 11 mil rpm. A transmissão é de 6 velocidade e, de acordo com a BMW, entrega potência e torque de forma uniforme e linear para tornando a motocicleta mais fácil de ser controlada, adequada tanto para o uso nas estradas quanto para o desempenho nas pistas. São sete modos de pilotagem de série, sendo três pré configuráveis: “Rain”, “Road”, “Dynamic”, “Race”, “Race Pro 1”, “Race Pro 2” e “Race Pro 3”. Também integram a lista de itens de série do modelo o Brake Slide Assist e o Slide Control, para contornar curvas com mais precisão e controle.

Visualmente, o modelo parece uma moto de competição apta para andar nas ruas. Os difusores de ar na dianteira ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. As novas asas deixam a S 1000 RR mais esportiva e atraente e proporcionam até 37% de “downforce” (pressão aerodinâmica de cima para baixo) a mais do que sua antecessora. São três opções de cores: preta, Cinza Bluestone e Motorsport. Disponível em três versões (RR, M Package e M Carbon), a nova S 1000 RR vem repleta de equipamentos de série. O kit Chassi M permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e no amortecedor traseiro, e está presente em todas as variantes. Com ele, o piloto pode buscar uma configuração mais refinada em condições extremas. A ponteira de escapamento Akrapovic em titânio e fibra de carbono também é item de série em todas as opções da esportiva. Dentre as novidades, destacam-se o punho do acelerador M com redução de 14 graus no curso em relação à antecessora e os dutos de freio M com melhor arrefecimento, itens focados em melhorar a performance.

Na versão M Carbon, topo de linha do modelo, como o próprio nome sugere, os destaques são os componentes feitos com o material nobre, que mescla resistência com leveza. Nela, para-lamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas são feitas de fibra de carbono. O painel de instrumentos traz ampla gama de informações por meio de tela de TFT de 6,5 polegadas, com visualização melhor até em condições de pouca luminosidade.

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação
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