‘Até homem casado ele namorava’: ex-deputada coloca a boca no trombone contra Fábio de Melo

A ex-deputada federal Cristiane Brasil usou as redes sociais para fazer graves acusações contra o padre Fábio de Melo. Em uma publicação feita nesta quarta-feira (21), ela afirmou que o religioso teria se envolvido em relacionamentos com homens mesmo enquanto exercia suas funções como sacerdote.

Cristiane alegou que tem conhecimento de histórias envolvendo o padre em Petrópolis, no Rio de Janeiro, incluindo supostos envolvimentos com homens casados. “Esse aí tem que largar a batina urgente e assumir a vida sexual ativa e homossexual. Até homem casado ele namorava em Petrópolis. Sei nomes e tudo”, afirmou.

Cristiane Brasil criticou o padre

Apesar de dizer que não tem preconceito quanto à orientação sexual de ninguém, ela criticou o fato de, segundo ela, o padre viver uma vida que não condiz com o que prega publicamente. Para a ex-parlamentar, figuras públicas devem assumir suas escolhas e agir com transparência.

A polêmica reacendeu discussões sobre a vida privada de líderes religiosos e o quanto essas figuras devem ou não prestar esclarecimentos públicos sobre suas escolhas pessoais. Os padres da Igreja Católica são celibatários, isto é, não podem se casar nem se relacionar com ninguém.

Polêmica em cafeteria

O nome do padre Fábio de Melo está em alta desde que ele se envolveu em confusão em uma cafeteria de Joinville, em Santa Catarina. A confusão por causa do preço de um doce de leite culminou na demissão do gerente da loja, que criticou publicamente o padre. Fábio de Melo estava acompanhado de um homem na loja.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.