Demoliner e Zormann estão nas quartas do Aberto da Macedônia

Marcelo Demoliner e Marcelo Zormann estão nas quartas de final da chave de duplas do Aberto da Macedônia do Norte, o Challenger de Skopje, no saibro. Os brasileiros estrearam nesta quarta-feira (21) nas oitavas e bateram o alemão Christoph Negritu e o peruano Alexander Merino, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4. Esse foi o primeiro duelo entre as duas parcerias na história. Os próximos adversários dos dois atletas do Brasil serão o israelense Daniel Cukierman e o belga Michael Geerts, nesta quinta-feira (22), às 9h (horário de Brasília). A disputa por vaga na semifinal do torneio também marcará o primeiro encontro entre os duetos.

No total do confronto, Demoliner e Zormann venceram com ampla vantagem diante do alemão e do peruano nos pontos com as devoluções. Os brasileiros anotaram oito pontos a mais desta forma: 31 a 23. Com o saque, os oponentes fizeram um de diferença: 38 a 37. A maior liderança dos atletas do Brasil aconteceu nos pontos em devoluções no primeiro saque dos adversários, com dez de dianteira: 18 a 8.

  • Demoliner e Zormann estão nas quartas do Aberto da Macedônia
  • Eduarda Ribera é confirmada nos Jogos Olímpicos de 2026
  • Marcus D’Almeida lidera ranqueamento do Sul-Americano
  • Thiago Wild é eliminado no quali de Roland Garros
  • Sesi renova com Dani Lins e líberos para temporada 2025/26

Vitória com dupla virada

Cabeças de chave número 4 da chave de duplas no Aberto da Macedônia do Norte, Demoliner e Zormann precisaram de uma reação incrível para vencerem o primeiro set. O jogo começou com as duas duplas confirmando seus serviços nos quatro primeiros games: 2 a 2. No quinto, Negritu e Merino garantiram o 3 a 2 com o saque e reassumiram a liderança. Os brasileiros se abalaram e foram quebrados de zero, permitindo que os rivais abrissem 4 a 2. Em seguida, a disputa foi equilibrada, mas os oponentes conseguiram fechar e ampliar a liderança: 5 a 2.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Daí em diante, Demoliner e Zormann cresceram em quadra e ganharam cinco games seguidos, virando o placar e fechando a primeira parcial por 7 a 5. Os pontos em devoluções de saque foram determinantes para os brasileiros marcarem 1 a 0 em sets, com 15 a 11 em acertos. A dianteira foi maior nas rebatidas em reação após o primeiro serviço dos oponentes: 9 a 2. Assim como na parcial inicial, na segunda os tenistas do Brasil saíram atrás e precisaram reverter o cenário da partida. Desta vez, a desvantagem aconteceu mais cedo, sendo quebrados na primeira vez que sacaram: 2 a 0

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Reação mais rápida no segundo set

Ao contrário do primeiro set, Demoliner e Zormann devolveram a quebra logo em seguida, diminuindo a distância: 2 a 1. Em seguida, os brasileiros confirmaram e igualaram em 2 a 2. A partir daí, as duas duplas seguiram garantindo seus saques até o 4 a 4. Neste momento, os tenistas do Brasil se impuseram na devolução e ganharam perdendo apenas um ponto: 5 a 4. Eles foram para o saque e passaram por sufoco, pois precisarem salvar três break points. Demoliner e Zormann mostraram força e fizeram o serviço, finalizando em 6 a 4. De novo, a maior diferença foi em acertos com a devolução: 16 a 12.

O post Demoliner e Zormann estão nas quartas do Aberto da Macedônia apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.