Comprar a Toyota Hilux GR-S 4.0 V6 4×4 AT CD 2020 usada exige atenção redobrada a detalhes mecânicos e estrutura original

Comprar uma Toyota Hilux GR-S 4.0 V6 4×4 2020 usada é uma escolha que atrai motoristas em busca de robustez com pegada esportiva, unindo o desempenho de um motor V6 a um visual exclusivo da linha Gazoo Racing. Essa picape é ideal para quem precisa enfrentar trechos off-road com frequência ou deseja um veículo de presença forte para o uso urbano e viagens longas. A tração integral, combinada com câmbio automático de seis marchas e suspensão reforçada, garante uma condução firme e estável em diferentes terrenos, enquanto o acabamento interno oferece o conforto necessário para o uso cotidiano.

Pontos Principais:

  • Hilux GR-S 2020 combina motor V6 com tração 4×4 e proposta esportiva.
  • Consumo elevado e manutenção especializada são pontos de atenção.
  • Originalidade dos itens GR-S deve ser conferida com cautela.
  • Verificação de suspensão, tração e freios é essencial na compra usada.

No entanto, apesar de sua reputação confiável, há pontos que exigem atenção ao avaliar uma unidade usada. O consumo elevado é uma das principais críticas — comum a modelos V6 a gasolina — e pode pesar no uso diário. Também vale verificar o estado do sistema de suspensão e dos freios, que podem sofrer desgaste prematuro em veículos utilizados intensamente fora de estrada. A manutenção preventiva é essencial: histórico completo de revisões, ausência de gambiarras eletrônicas ou modificações visuais são sinais de bom uso. A durabilidade do conjunto mecânico, se bem cuidado, é um diferencial que torna esse modelo atraente no mercado de seminovos.

A Hilux GR-S V6 usada é ideal para quem busca uma picape potente, confiável e com apelo esportivo, servindo tanto para trabalho quanto lazer em terrenos desafiadores.
A Hilux GR-S V6 usada é ideal para quem busca uma picape potente, confiável e com apelo esportivo, servindo tanto para trabalho quanto lazer em terrenos desafiadores.

Antes de fechar negócio, é importante checar se os adesivos e componentes exclusivos da versão GR-S ainda estão íntegros, já que muitos itens não têm reposição fácil. Dê atenção ao estado da transmissão, à tração 4×4 e à eletrônica embarcada, como sensores e central multimídia, que podem apresentar falhas se o veículo tiver sido submetido a alagamentos ou instalações mal feitas. A compra deve ser feita preferencialmente com laudo cautelar e, se possível, com vistoria mecânica especializada, para garantir que a Hilux GR-S escolhida mantenha o alto padrão de desempenho e durabilidade esperado da linha.

Desempenho, motor e potência

Motor V6 a gasolina com 3.956 cm³, 234 cv a 5.200 rpm, torque de 38,3 kgfm. Faz de 0 a 100 km/h em 11 s e atinge velocidade máxima de 180 km/h.
Motor V6 a gasolina com 3.956 cm³, 234 cv a 5.200 rpm, torque de 38,3 kgfm. Faz de 0 a 100 km/h em 11 s e atinge velocidade máxima de 180 km/h.

A motorização é formada por um conjunto V6 de 3.956 cm³, com aspiração natural e injeção multiponto. A instalação é dianteira e longitudinal, com comando duplo no cabeçote e variação na admissão e escape. Cada cilindro tem 4 válvulas, e o motor, de código 1GR-FE, oferece cilindrada unitária de 659 cm³, com diâmetro de 94 mm e curso de pistão de 95 mm. A razão de compressão é de 10:1.

A potência máxima gerada é de 234 cv a 5.200 rpm, com torque de 38,3 kgfm a 3.800 rpm. A relação peso/potência é de 8,93 kg/cv, enquanto o peso/torque é de 54,6 kg/kgfm, o que garante bom desempenho para o segmento. A potência específica é de 59,2 cv/litro, e o torque específico é de 9,7 kgfm/litro.

A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 11 segundos, e a velocidade máxima chega a 180 km/h. A plataforma utilizada é a IMV, desenvolvida para modelos de maior robustez. A tração é integral temporária, operando em conjunto com câmbio automático de 6 marchas, acoplado via conversor de torque, com código AC60E/AC60F.

Consumo e autonomia

Consumo urbano de 6 km/l e rodoviário de 7,6 km/l, com tanque de 80 litros. Autonomia chega a 608 km na estrada e 480 km na cidade.
Consumo urbano de 6 km/l e rodoviário de 7,6 km/l, com tanque de 80 litros. Autonomia chega a 608 km na estrada e 480 km na cidade.

O consumo urbano declarado é de 6 km/l, enquanto no uso rodoviário a média sobe para 7,6 km/l, números compatíveis com a proposta de um motor V6 movido a gasolina e tração integral.

Com um tanque de combustível com capacidade para 80 litros, a autonomia urbana é de 480 km. Já na estrada, o alcance pode chegar a 608 km, o que garante boa independência para viagens longas, mesmo com consumo elevado.

Mesmo sendo um modelo com desempenho robusto, os números de consumo deixam clara a necessidade de avaliar os custos operacionais, principalmente em uso diário urbano ou para quem pretende utilizá-lo como veículo de trabalho contínuo.

Interior

Interior confortável com bancos de couro, cabine dupla para 5 ocupantes, caçamba de 1.000 litros e carga útil de 1.000 kg. Ideal para trabalho e lazer.
Interior confortável com bancos de couro, cabine dupla para 5 ocupantes, caçamba de 1.000 litros e carga útil de 1.000 kg. Ideal para trabalho e lazer.

O interior conta com cinco lugares distribuídos em uma cabine dupla com quatro portas. O espaço interno é adequado para ocupantes dianteiros e traseiros, com destaque para os bancos revestidos em couro e ajuste elétrico para o motorista. O volante possui regulagens de altura e profundidade, além de ser multifuncional. O sistema de ar-condicionado é automático, com controle de zona única e ar quente de série.

Em termos de segurança, o modelo possui airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS, controle de tração e estabilidade, ISOFIX, assistente de partida em rampa e controle automático de descida. Os cintos de segurança contam com ajuste de altura, e todos os ocupantes têm encosto de cabeça. Entre os destaques de comodidade estão o retrovisor interno fotocrômico, retrovisores com ajuste e rebatimento elétrico, e chave presencial.

No entretenimento, oferece rádio, CD player, DVD player, GPS integrado, espelhamento de smartphone, TV digital, Bluetooth, USB e computador de bordo completo. O câmbio automático de 6 marchas opera com suavidade, garantindo conforto na condução urbana e estabilidade no uso fora de estrada. Pontos de atenção incluem o acabamento que pode apresentar desgaste com o tempo e o custo de reposição de alguns itens do interior.

Caçamba

Caçamba comporta até 1.000 litros com carga útil de 1.000 kg. Ideal para o transporte de equipamentos, materiais ou uso recreativo com boa capacidade de carga.
Caçamba comporta até 1.000 litros com carga útil de 1.000 kg. Ideal para o transporte de equipamentos, materiais ou uso recreativo com boa capacidade de carga.

A caçamba possui capacidade para 1.000 litros, característica que a torna útil para o transporte de carga em situações urbanas e rurais. Sua estrutura é reforçada e integra proteção para impactos leves. O acesso à caçamba é feito por meio da tampa traseira basculante.

A carga útil é de 1.000 kg, compatível com o porte da picape e suficiente para diferentes usos, como transporte de equipamentos, mercadorias ou uso recreativo. Mesmo com tração integral e cabine dupla, o modelo mantém um bom equilíbrio entre conforto de cabine e volume de caçamba.

Para quem pretende adquirir uma unidade usada, é importante verificar o estado da caçamba e da suspensão traseira, já que o uso intenso pode gerar deformações ou folgas que comprometem o desempenho e a segurança.

Medidas

As medidas do veículo incluem comprimento de 5.315 mm, largura de 1.855 mm, altura de 1.815 mm e entre-eixos de 3.085 mm. A altura mínima do solo é de 286 mm, o que favorece o uso off-road e permite enfrentar terrenos acidentados com segurança. O ângulo de entrada é de 31° e o de saída, 26°, dados que refletem bom desempenho fora de estrada.

A suspensão dianteira é independente com braços sobrepostos e mola helicoidal, enquanto a traseira utiliza eixo rígido com feixe de molas semielípticas. Essa combinação favorece a robustez, embora comprometa o conforto em pisos irregulares quando descarregada.

Os freios dianteiros são a disco ventilado, e os traseiros, a tambor. A direção é hidráulica, com raio de giro de 12,8 metros. Os pneus são 265/65 R17 em todas as rodas, incluindo o estepe. A altura do flanco é de 172 mm, oferecendo resistência adicional em pisos acidentados.

Preços aproximados do modelo 2020

  • Toyota Hilux CD SR 4×2 2.7 Flex Mec. 2020 (002104-0) – Preço Aproximado: R$ 165 mil
  • Toyota Hilux CD SR 4×2 2.7 Flex Aut. 2020 (002110-5) – Preço Aproximado: R$ 174 mil
  • Toyota Hilux CD SRV 4×2 2.7 Flex 16V Aut. 2020 (002136-9) – Preço Aproximado: R$ 174 mil
  • Toyota Hilux CD SRV 4×4 2.7 Flex 16V Aut. 2020 (002114-8) – Preço Aproximado: R$ 175 mil
  • Toyota Hilux CD GR-S 4×4 4.0 V6 234cv Aut. 2020 (002195-4) – Preço Aproximado: R$ 190 mil

Antes de decidir pela compra de uma Toyota Hilux 2020, é importante refletir sobre como o veículo se encaixa nas suas necessidades diárias. A Hilux é uma excelente opção para quem busca conforto e robustez, sendo perfeita para viagens com a família e amigos, graças ao seu amplo espaço interno e ao desempenho confiável tanto nas estradas asfaltadas quanto em terrenos irregulares. Para quem vive em áreas urbanas, a Hilux também se destaca, com um bom desempenho na cidade, embora seja um modelo grande, o que pode dificultar um pouco a manobra em ruas estreitas ou no tráfego intenso. No entanto, a sua suspensão reforçada e o motor potente garantem um excelente desempenho tanto no uso diário quanto em aventuras fora de estrada.

Antes de fechar a compra, é essencial avaliar alguns pontos importantes. Verifique o histórico de manutenção e quilometragem do veículo, pois esses fatores afetam diretamente a durabilidade e o desempenho da Hilux. Além disso, é recomendável checar o estado da suspensão e dos freios, especialmente se o carro for utilizado em terrenos irregulares com frequência. Inspecione também a parte elétrica, principalmente se o modelo for equipado com recursos tecnológicos, como câmeras de ré ou controle de estabilidade. A Hilux é conhecida por sua robustez, mas como todo veículo de grande porte, exige atenção a detalhes como a parte estrutural e a qualidade dos pneus, que são fundamentais para garantir segurança e conforto.

Ficha Técnica do Toyota Hilux GR-S 4.0 V6 4×4 AT CD 2020

Pontos negativos: Consumo elevado, peças GR-S difíceis de repor, suspensão traseira dura em vazio, manutenção cara e espaço no banco traseiro menor que rivais.
Pontos negativos: Consumo elevado, peças GR-S difíceis de repor, suspensão traseira dura em vazio, manutenção cara e espaço no banco traseiro menor que rivais.

Geral

  • Ano: 2020
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Gasolina
  • Procedência: Importado
  • Configuração: Picape cabine dupla
  • Porte: Médio
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 8
  • Plataforma: IMV

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Natural
  • Disposição: Longitudinal
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Cilindros: 6 em V
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Tuchos: Não especificada
  • Cilindrada unitária: 659 cm³
  • Acionamento comando: Não especificada
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Diâmetro do cilindro: 94 mm
  • Razão de compressão: 10:1
  • Curso do pistão: 95 mm
  • Deslocamento: 3956 cm³
  • Potência máxima: 234 cv a 5200 rpm
  • Código do motor: 1GR-FE
  • Torque máximo: 38,3 kgfm a 3800 rpm
  • Peso/potência: 8,93 kg/cv
  • Torque específico: 9,7 kgfm/litro
  • Peso/torque: 54,6 kg/kgfm
  • Potência específica: 59,2 cv/litro
  • Rotação máxima: Não especificada
  • Viscosidade do óleo: Não especificada

Transmissão

  • Tração: Integral temporária
  • Câmbio: Automático de 6 marchas
  • Código do câmbio: AC60E / AC60F
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, braços sobrepostos
  • Elemento elástico dianteiro: Mola helicoidal
  • Traseira: Eixo rígido
  • Elemento elástico traseiro: Feixe de molas semielípticas

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro de giro: 12,8 m

Pneus

  • Dianteiros: 265/65 R17
  • Traseiros: 265/65 R17
  • Altura do flanco: 172 mm
  • Estepe: 265/65 R17

Dimensões

  • Comprimento: 5315 mm
  • Largura: 1855 mm
  • Distância entre-eixos: 3085 mm
  • Altura: 1815 mm
  • Bitola dianteira: Não especificada
  • Bitola traseira: Não especificada
  • Porta-malas: Não especificada
  • Tanque de combustível: 80 litros
  • Peso: 2090 kg
  • Carga útil: 1000 kg
  • Reboque sem freio: 750 kg
  • Reboque com freio: 2500 kg
  • Caçamba: 1000 litros
  • Ângulo de entrada: 31 graus
  • Ângulo de saída: 26 graus
  • Altura mínima do solo: 286 mm

Aerodinâmica

  • Não especificada

Desempenho

  • Velocidade máxima: 180 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 11 s

Consumo

  • Urbano: 6 km/l
  • Rodoviário: 7,6 km/l

Autonomia

  • Urbana: 480 km
  • Rodoviária: 608 km

Equipamentos do Toyota Hilux GR-S 4.0 V6 4×4 AT CD 2020

Verifique a autenticidade dos itens GR-S, estado da tração 4x4, desgaste da suspensão, histórico de revisões e funcionamento dos sistemas eletrônicos e de entretenimento.
Verifique a autenticidade dos itens GR-S, estado da tração 4×4, desgaste da suspensão, histórico de revisões e funcionamento dos sistemas eletrônicos e de entretenimento.

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Airbags de cortina
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Câmera traseira para manobras
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Faróis de LED
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis de neblina
  • Luz traseira de neblina
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Luz de condução diurna
  • Controle automático de descida
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Assistente de partida em rampa
  • Vetorização de torque
  • Tração integral
  • Estepe

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Zonas de ar-condicionado: 1
  • Ar quente
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Apoio de braço para o motorista
  • Câmbio automático
  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Cintos de segurança com ajuste de altura
  • Bancos revestidos em couro
  • Banco do motorista com ajuste elétrico
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Faróis com acendimento automático
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Retrovisores rebatíveis eletricamente
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Rodas de liga leve
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Luz de teto traseira
  • Comando interno da tampa de abastecimento
  • Chave presencial
  • Porta-luvas/console climatizado
  • Alças de segurança no teto

Infotenimento

  • Rádio
  • CD player
  • Conexão USB
  • Conexão Bluetooth
  • Tomada de 12 volts
  • Filmagem do percurso
  • Navegador GPS
  • Volante multifuncional
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Indicador de temperatura externa
  • Espelhamento da tela do celular
  • TV digital
  • DVD player

Fontes: Webmotors, QuatroRodas e iG.

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