Etapa de Campo Grande do Nacional dominada por três seleções

Três seleções dominaram o pódio na Etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Nacional de Wrestling 2025. As equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul terminaram como vencedores do evento, que reuniu mais de 250 atletas de 15 estados no último final de semana. A competição aconteceu no ginásio Moreninho, com cerca de 300 lutas nas categorias infantil, sub-15, sub-17, sub-20, sênior e veteranos. Os paulistas alcançaram a liderança com 957 pontos, deixando o time fluminenses em segundo lugar, com 471. O terceiro lugar ficou com os sul-mato-grossenses em terceiros, com 337, surpreendendo os demais estados.

A disputa do último lugar no pódio da Etapa de Campo Grande do Nacional foi bastante parelha entre Mato Grosso do Sul, Espírito Santos e Paraná. Os dois últimos fecharam em quarto e quinto com, respectivamente, 329 e 319 pontos. A seleção dona da casa mostrou força e ganhou sete medalhas de ouros. Os lutadores vencedores foram Luan Cabral (sub-20, estilo livre, 57kg), Pedro Samuel da Silva (sênior, livre, 86kg), Amanda Leal (sênior, 62kg), Assiria Daniela da Silva (sênior, 53kg), Marciel Gonçalves (sub-20, livre, 86kg), Antonella Braga (infantil) e Paulo Gonçalves (sênior, livre, 79kg), que nesta temporada integrou a seleção brasileira nos Pan-Americanos sub-23 e sênior.

  • Etapa de Campo Grande do Nacional dominada por três seleções
  • Instituto leva esporte aos jovens em vulnerabilidade social
  • Hugo Calderano na 3ª rodada do Mundial: quando e onde assistir
  • Mais eficiente da LBF é convocada pela seleção feminina 3×3
  • Seleção brasileira de parataekwondo sedia camping internacional

São Paulo campeão do Nacional de Campo Grande de Wrestling

O selecionado de São Paulo bateu diversos oponentes nos dois tapetes olímpicos montados para o campeonato. Os campeões somaram os pontos suficientes para a conquista do primeiro lugar. Entre os títulos estão os ouros de Gabriel Silva (sênior, livre 125kg), Adrian Santana (sub-20 e sênior, livre, 97kg) e Wesley das Dores (sênior, greco-romano, 130kg), que ainda faturou o bronze na mesma categoria no estilo livre. Já o Rio de Janeiro chamou a atenção pela exibição nos três estilos. Os destaques foram os títulos de Yuri Landim (sub-17, greco-romano, 55kg), Maxinne de Oliveira (sênior, 65kg), Pyetro Oliveira (sub-17, greco-roman, 48kg) e Mary Hellen de Oliveira (sênior, 68kg).

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Flávio Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), analisou o resultado da competição. “Nosso circuito nacional é uma maneira de oferecer torneios de alto nível em cada região e promover o intercâmbio entre os estados. A força tradicional do Rio de Janeiro e de São Paulo prevaleceu nesta etapa, mas os donos da casa mostraram serviço com um honroso terceiro lugar que só reforça o potencial que o wrestling do Centro-Oeste vem demonstrando há algum tempo”, destacou o mandatário da entidade máxima da modalidade no Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Agenda do wrestling brasileiro

De acordo com a CBW, o próximo desafio da seleção brasileira é o Pan-Americano sub-15, que ocorrerá na Guatemala, de 22 a 25 de maio. Já em junho, acontecerá o Campeonato Brasileiro sub-15 e o Campeonato Brasileiro Interclubes Sênior por Equipes, ambos no Sesi Cubatão (SP). Além disso, está previsto a realização do Pan-Americano sub-17, no Rio de Janeiro. Na sequência, em julho, o Circuito Nacional de Wrestling organizará a etapa do Espírito Santo, com cidade ainda a ser definida. No mesmo local ocorrerá o Campeonato Brasileiro Interclubes por Equipes de Base. O mês ainda terá outros compromissos internacionais do wrestling brasileiro. São eles, o Pan-Americano sub-20 de Lima, no Peru, e o Campeonato Mundial sub-17 em Atenas, na Grécia.

O post Etapa de Campo Grande do Nacional dominada por três seleções apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.