
Secretaria Municipal de Educação informou que ninguém ficou ferido na instituição de ensino. Tiro atinge creche durante operação no Morro do Escondidinho, em Santa Teresa
A parede de uma creche foi atingida por um tiro na manhã desta segunda-feira (19) durante uma operação policial da Delegacia de Atendimento ao Turista em comunidades de Santa Teresa, na região central do Rio.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o disparo atingiu uma parede do berçário e que ninguém ficou ferido, além de que a pasta não tinha sido informada previamente da operação, que começou após a entrada escolar.
“A Secretaria Municipal de Educação lamenta que atos de violência impactem a rotina das escolas, que deveriam ser locais sagrados de paz e aprendizagem”, afirma a nota.
Tiro atinge parede de berçário em creche durante operação policial em Santa Teresa
Reprodução/TV Globo
A Secretaria Estadual de Educação informou que uma escola foi fechada por precaução. Dois centros municipais de saúde suspenderam o atendimento externo.
A região da operação é a mesma onde um argentino foi baleado na cabeça ao errar o caminho para o Cristo Redentor em dezembro. O suspeito do crime está foragido. A Polícia Civil ainda não informou a motivação da operação desta segunda.