Polícia investiga desaparecimento de caseiro após sair de casa no Taquari

Simão Ribeirão de França desapareceu no último domingo (11) — Foto: SSP/Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins investiga o desaparecimento do caseiro Simão Ribeirão de França, de 41 anos. Simão Ribeiro teria saído de casa no último domingo (11), no Jardim Taquari, na região sul de Palmas. Até este sábado (17), a única informação que a família tem é que ele teria passado pela estação de Taquaralto na terça-feira (13). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ocorrência foi registrada no dia do desaparecimento.

Casado e pai de três filhos, Simão Ribeirão trabalhava na manutenção de chácaras e sítios na região de Palmas. Conforme a família, ele teria saído de casa no último domingo (11), por volta das 7h30, após ter feito uma transferência bancária. O irmão Raimundo Ribeiro de França, de 39 anos, levantou a suspeita de um possível surto psicótico.

“O Simão nunca teve problema com a Justiça. Nunca se envolveu com drogas, bebidas, e não tomava remédio controlado. Trabalhador a vida toda. Agora, no domingo, ele saiu, fez um Pix de um celular pra um cartão, de duzentos reais. A gente até pensou que ele fosse comprar um presente pra esposa dele, Dia das Mães, né!? Mas meu irmão acabou esquecendo esse cartão… então ele tá zerado. Pelas últimas imagens, ele provavelmente pegou um ônibus. Muita gente disse que viu o Simão — muitos, inclusive, acertaram a cor da camisa dele. Dois motoristas falaram pra um colega que viram ele num ônibus do HGP. Aí a gente ficou pensando: será que ele tá meio surtado? Sei lá… Surtou do nada, ou esqueceu de tudo”, disse o irmão.

O desaparecimento foi registrado pela família na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas. Segundo o registro, Simão saiu de casa levando apenas a carteira com documentos.

Conforme a SSP, o caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter – Palmas), que realiza buscas para localizar Simão.

Qualquer informação que possa auxiliar a Polícia Civil a encontrar Simão, pode ser repassada para a Polinter, por meio do telefone (63) 3218-1848 ou WhatsApp (63) 98145-0252.

Fonte: g1 Tocantins

Adicionar aos favoritos o Link permanente.