
Santa Catarina terá dias marcados por instabilidade ao longo da semana. A presença de sistemas meteorológicos, como frentes frias e o fluxo de umidade, mantém o tempo fechado em boa parte do Estado, com possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados.
A segunda-feira (19) será marcada por instabilidade em Santa Catarina, com variação de nuvens ao longo do dia em todas as regiões. Do Planalto ao Litoral, há chance de chuva a qualquer momento. No Grande Oeste, as pancadas de chuva ocorrem entre a tarde e à noite, podendo vir acompanhadas de trovoadas.
As temperaturas máximas variam entre 23°C e 27°C.
Na terça-feira (20), a formação de uma nova frente fria entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina mantém o tempo instável, com previsão de chuva e temporais isolados desde a madrugada nas áreas de divisa com o estado gaúcho. Nas demais regiões, a chuva ocorre entre a tarde e à noite, também na forma de pancadas isoladas com trovoadas. O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos pontuais, queda de galhos e árvores e danos à rede elétrica.
As temperaturas seguem mais elevadas no Norte, com máximas próximas de 30°C, e amenas nas demais regiões, onde não devem ultrapassar os 25°C.
Na quarta-feira (21), a frente fria avança lentamente por Santa Catarina, mantendo o tempo instável, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia, principalmente entre a tarde e à noite. Nesses períodos, há chance de temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, especialmente no Litoral e áreas próximas.
As máximas se aproximam de 27°C no Extremo Oeste e não passam dos 24°C nas demais regiões.
Na quinta-feira (22), a frente fria se afasta em direção ao oceano, mas o fluxo de calor e umidade mantém o tempo instável, com possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados em todo o Estado. Na sexta-feira (23), a instabilidade perde força, mas o tempo segue úmido, com predomínio de nuvens em todas as regiões.